🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Palmeiras

Principal

Motivo: O artigo foca na recuperação da solidez defensiva do Palmeiras, destacando a vitória e a interrupção de uma sequência negativa.

Viés da Menção (Score: 0.7)

Motivo: O Vasco é mencionado apenas como o adversário derrotado, sem detalhes sobre seu desempenho ou contexto.

Viés da Menção (Score: -0.2)

Palavras-Chave

Entidades Principais

internacional river plate palmeiras allianz parque abel ferreira flamengo vasco corinthians vitória giay khellven gustavo gómez sport cruzeiro fortaleza bahia brasileirao murilo juventude andreas pereira raphael veiga micael lucas evangelista bruno fuchs ceará

Conteúdo Original

O Palmeiras reencontrou sua solidez defensiva ao vencer o Vasco, por 3 a 0, no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Brasileirão. Com o resultado final, o time de Abel Ferreira encerrou uma incômoda sequência de seis partidas consecutivas sofrendo gols - a pior desta temporada. Durante esse período, o Verdão foi vazado em confrontos contra (1 a 1), Internacional (4 a 1), River Plate (1 a 2 e 3 a 1), Fortaleza (4 a 1) e Bahia (0 a 1), totalizando seis gols sofridos. A última vez que a defesa havia passado ilesa foi na vitória, também por 3 a 0, sobre o Sport, no dia 25 de agosto, pela 21ª rodada do Brasileirão. Essa foi a pior sequência defensiva do Palmeiras na temporada. Antes disso, a maior sequência do Verdão sendo vazado foi entre o fim de julho e início de agosto, quando sofreu seis gols em quatro jogos: Corinthians (1 a 0 e 0 a 2), pela Copa do Brasil, Vitória (2 a 2) e Ceará (2 a 1), ambos pelo Brasileirão. O técnico Abel Ferreira encontrou a escalação ideal do Palmeiras pouco depois da eliminação da Copa do Brasil e desde então tem feito apenas mudanças pontuais na equipe. Nesse período de seis jogos em que foi vazado, manteve a dupla de zaga com Gustavo Gómez e Murilo em cinco deles. Apenas contra o Fortaleza, a zaga foi formada por Bruno Fuchs e Micael. Depois do duelo contra o Leão do Pici, o Palmeiras perdeu o lateral Khellven, com um trauma no pé. Assim, Giay foi titular nos dois últimos compromissos. A mais nova baixa foi a do meia Lucas Evangelista, que rompeu o tendão do músculo posterior da coxa direita e precisou passar por cirurgia. A decisão do treinador foi a de recuar Andreas Pereira e, pelo menos no primeiro jogo sem o camisa 30, escalar Raphael Veiga. Apesar de Com a vitória sobre o Vasco, o Palmeiras assumiu a vice-liderança do Brasileirão, com 52 pontos conquistados e agora tem um ponto a mais que o Cruzeiro e está a três de distância do Flamengo. A equipe de Abel Ferreira tem dois jogos a menos que os mineiros e um a menos que o time carioca. : São Paulo x Palmeiras : Campeonato Brasileiro (27ª rodada) : 5 de outubro de 2025 (domingo), às 16h (de Brasília) : Morumbis, em São Paulo (SP) : Palmeiras x Juventude : Campeonato Brasileiro (12ª rodada) : 11 de outubro de 2025 (sábado), às 19h (de Brasília) : Allianz Parque, São Paulo (SP)