🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

São Paulo

Principal

Motivo: A matéria foca nas consequências das lesões do São Paulo e como isso beneficia um novo jogador, destacando a situação do clube.

Viés da Menção (Score: 0.4)

Motivo: Mencionado apenas como o adversário em um jogo onde ocorreu uma lesão, sem análise de desempenho.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Motivo: Mencionado como próximo adversário, sem análise de viés.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Motivo: Mencionado em referência a uma lesão anterior de outro jogador, sem viés.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Botafogo São Paulo Hernán Crespo Cruzeiro Atlético-MG Ryan Francisco Jonathan Calleri André Silva Juan Dinenno Gonzalo Tapia

Conteúdo Original

Pela terceira vez em 2025, o São Paulo perdeu um atacante por lesão ligamentar. Diante do Atlético-MG no último domingo, André Silva se lesionou gravemente e não deve voltar a atuar nesta temporada. Com a lesão dele, somada a outras ausências, o recém-contratado Gonzalo Tapia pode ganhar uma sequência de jogos com o técnico Hernán Crespo. ? São Paulo FC (@SaoPauloFC) Tudo começa com o jogo contra o Cruzeiro, neste sábado. Para esta partida, Juan Dinenno, que poderia ser outra opção, não poderá atuar por questões contratuais. Assim, Crespo deve escalar Tapia como o centroavante da equipe. Uma outra alternativa seria escalar Luciano de forma improvisada. Além disso, outro ponto que ajuda Tapia é sua forma recente. Enquanto Dinenno tem apenas três jogos pelo clube - e zero gols marcados -, o chileno já marcou duas vezes pelo São Paulo, um deles na última rodada contra o Galo. André Silva se tornou o terceiro centroavante do São Paulo a sofrer uma lesão ligamentar no joelho em 2025. Antes, Jonathan Calleri rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em maio, durante a quarta rodada do Brasileirão, na partida contra o Botafogo. Já em julho, o jovem Ryan Francisco, destaque da Copinha, também sofreu ruptura no ligamento cruzado anterior e lesão no menisco do joelho esquerdo durante um treino no CT da Barra Funda, ficando fora até 2026. André Silva era justamente quem havia assumido a titularidade na ausência de Calleri e vinha sendo peça fundamental no esquema de Hernán Crespo. Em seu próximo compromisso na temporada, o São Paulo enfrenta o Cruzeiro no sábado (30), às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 32 pontos em 21 jogos, o Tricolor ocupa a sétima posição da competição.