🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Brasil

Principal

Motivo: O autor descreve o grupo do Brasil como o 'terceiro grupo mais duro' e lista vários adversários complicados, indicando uma perspectiva negativa sobre o sorteio para a seleção.

Viés da Menção (Score: -0.4)

Motivo: A Holanda é mencionada como um possível adversário na segunda fase, sem um tom específico de favor ou contra.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Motivo: Marrocos é classificado como um adversário 'péssimo' para a estreia, mas a análise é mais sobre a dificuldade do que um viés direto.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Motivo: A França é citada como parte de um grupo considerado difícil, mas o foco principal não recai sobre ela.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

brasil franca holanda marrocos copa escocia haiti rio ferdinand

Conteúdo Original

Só para assinantes Assine UOL Opinião Esporte Brasil sai do caminho mágico para terceiro grupo mais duro da Copa Paulo Vinicius Coelho (PVC) Colunista do UOL 05/12/2025 16h28 Deixe seu comentário Carregando player de áudio Ler resumo da notícia Taça da Copa do Mundo 2026 durante sorteio dos grupos Imagem: Dan Mullan / AFP O grupo mais difícil da Copa é o da Inglaterra, com Croácia, Gana e Panamá. O segundo, da França, contra Noruega, Senegal e, talvez, Bolívia. O terceiro parece ser o do Brasil, por enfrentar Marrocos e, talvez, Escócia. O Haiti torna tudo mais simples. As duas primeiras más notícias foram anunciadas no intervalo de dois minutos, a partir do início do sorteio conduzido pelo ex-zagueiro inglês, Rio Ferdinand. O Brasil foi colocado no Grupo C, na costa leste, longe da preferência da costa oeste, em Seattle, sede da França. PVC Brasil cai no terceiro grupo mais duro da Copa Alicia Klein A vida do Brasil na Copa poderia ter sido muito pior Milly Lacombe Fifa cria prêmio que celebra violência masculina Amanda Klein Ministérios criticam calendário de emendas A segunda má notícia: o Brasil enfrentará o segundo colocado do grupo F, o da Holanda, logo na segunda fase. Pode dar Brasil x Holanda. A terceira péssima notícia surgiu logo no sorteio do pote 2: Marrocos é adversário. Semifinalista da Copa do Mundo de 2022, campeão mundial sub-20, time de Hakimi e Brahim Díaz. Será o rival da estreia. Péssima notícia também ter de estrear logo no dia 13, porque perde-se tempo de preparação e treinamento. Cabeça de chave do Grupo G, a França estreará no dia 15, dois dias depois. Claro que não será por isto que se deixará de ganhar a Copa. Mas o cenário preferido era outro. A Escócia sempre é difícil. Desde 1974, também em 1998, só não foi em 1982. O Haiti é a boa notícia. Adversário simples, embora tenha o bom zagueiro Adé, da LDU, semifinalista da Libertadores. Continua após a publicidade O Grupo do Brasil parece mais simples do que o de França, com Senegal e Noruega. Mais tarde, a análise de todos os grupos. Opinião Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados. ** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash Receba novos posts de Paulo Vinicius Coelho (PVC) por email Informe seu email Quero receber As mais lidas agora Brasil em grupo nem fácil nem difícil Quem é o professor da USP preso nos EUA por atirar perto de sinagoga Ancelotti analisa grupo do Brasil na Copa do Mundo: 'Bastante difícil' Argentina na semi? Veja como será o caminho do Brasil na Copa do Mundo 2026 Os bastidores da entrega de Mounjaro de Beto Louco para Alcolumbre