🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Sao Paulo

Principal

Motivo: O artigo retrata o São Paulo como vítima de abandono da diretoria, culminando em uma derrota humilhante, com forte crítica à gestão e pouca menção a méritos esportivos.

Viés da Menção (Score: -0.9)

Motivo: O Fluminense é apresentado como o adversário que se aproveitou da situação do São Paulo, com a vitória sendo um reflexo da fragilidade do adversário e não necessariamente de uma atuação brilhante.

Viés da Menção (Score: 0.2)

Palavras-Chave

Entidades Principais

sao paulo maracana hernán crespo fluminense campeonato brasileiro julio casares carlos belmonte

Conteúdo Original

Opinião Esporte Futebol Largado pela diretoria, São Paulo é humilhado no Maracanã Gabriel Sá Colaboração para o UOL 27/11/2025 22h37 Deixe seu comentário 0:00 / 0:00 Carregando player de áudio Ler resumo da notícia Nessa quinta-feira o São Paulo foi derrotado pelo vexatório placar de 6 a 0 pelo Fluminense no Maracanã. A derrota traduz a postura da diretoria são-paulina com a equipe nos últimos meses: abandono. Com preocupações políticas sobrepondo o futebol, o presidente Julio Casares e o diretor de futebol Carlos Belmonte sequer acompanharam a delegação no Rio de Janeiro. Delegação essa que foi reduzida para o jogo: com 15 desfalques, sendo 13 no departamento médico e 2 lesões, o técnico Hernán Crespo teve apenas 21 jogadores para relacionar ao jogo. Com um time de improvisos e muita necessidade de recorrer aos jovens, o São Paulo foi massacrado do começo ao fim no Maracanã, em um placar elástico que poderia ser ainda maior. A diretoria são-paulina, por sua vez, tratou com normalidade nas últimas semanas o número de ausências no São Paulo e pareceu ter preocupações maiores que a tabela do Campeonato Brasileiro. Reinaldo Azevedo Tarcísio se ajoelha, mas Eduardo Bolsonaro o rejeita Alicia Klein Zubeldía não era o problema no São Paulo Juca Kfouri O fair play financeiro da CBF será para valer? Milly Lacombe Só mais um dia horroroso para ser mulher no futebol O fato é que 2025 é um ano de reflexões e de escancaramento da necessidade urgente de mudança pelos lados do Morumbis. O que também é fato? 2026 é ano eleitoral. Em 2026, os mesmos cartolas que colocaram o São Paulo no chão na derrota desta quinta-feira no Maracanã estarão disputando o cargo. Classificação e jogos brasileirao O São Paulo FC é dominado por conselheiros e dirigentes que muitas vezes não se importam com o campo. De modo geral, o torcedor clama por menos política e mais profissionalismo, o desespero é coletivo. O ano de 2025 reservou muitas pancadas para uma torcida que definitivamente nunca abandonou seu time. Opinião Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados. Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Contra o Flu, SP vive uma das noites mais humilhantes de sua história Morre militar baleada em ataque perto da Casa Branca, diz Trump Como é a mansão de quase meio bilhão de reais de Daniel Vorcaro em Miami Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 27 milhões; confira dezenas sorteadas O que aumenta a gordura na barriga e como reduzi-la de verdade?