🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Fluminense

Principal

Motivo: O artigo foca na análise da derrota do Fluminense, com declarações do auxiliar técnico e informações sobre o elenco e técnico. O tom é analítico e explicativo sobre o desempenho e os planos futuros.

Viés da Menção (Score: 0.2)

Motivo: A menção ao Boavista é pontual, focando no placar e na bola parada que definiu o jogo. Não há análise aprofundada do desempenho da equipe ou viés direcionado.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Fluminense Luis Zubeldía Campeonato Carioca Boavista Santi Moreno Nova Iguaçu Matheus Reis Maxi Cuberas

Conteúdo Original

Boavista 1 x 0 Fluminense | Melhores momentos | 2ª rodada | Campeonato Carioca 2026 Maxi Cuberas, auxiliar técnico de Luis Zubeldía, foi quem comandou o segundo jogo do Fluminense na temporada: a derrota por a 1 a 0 para o Boavista, na tarde deste sábado, em Bacaxá, pelo Carioca. O argentino disse entender que o resultado servirá para os jovens jogadores da equipe evoluírem. — Não foi o resultado que esperávamos. Tivemos o controle da bola, mas não conseguimos concretizar e conectar no último terço. A diferença é que eles converteram (em gol) pela bola parada. Queríamos ganhar, temos que seguir trabalhando, seguir com a preparação, é otimizar em todos os aspectos físicos e táticos para ser uma equipe competitiva. É pensar no próximo jogo e tentar ganhar. De acordo com o treinador, o revés é importante para que se corrija o que deu errado e ajudar no amadurecimento dos jovens atletas que participaram do jogo. Vale lembrar que o Fluminense disputa os primeiros jogos da temporada com o chamado "Grupo 1", que conta com atletas do sub-20, jogadores com poucos minutos no elenco principal e reforços contratados em 2026. 1 de 1 Maxi Cuberas em coletiva pós-jogo de Boavista x Fluminense — Foto: Marcello Neves / ge Maxi Cuberas em coletiva pós-jogo de Boavista x Fluminense — Foto: Marcello Neves / ge — Tudo o que acontece na preparação nos serve para fortalecer como grupo. É melhorar os erros. Isso faz os meninos crescerem. É o tipo de situação que eles evoluem passando (por ela). Temos que ter jogadores fortes mentalmente, o grupo necessita não apenas de jogadores bons, mas também fortes mentalmente. Maxi Cuberas comanda o time porque o técnico Luis Zubeldía passou por um procedimento no coração há uma semana. A expectativa é que ele retorne aos trabalho no fim da próxima semana. Além do desfalque no comando técnico, o Fluminense contou com a baixa do atacante Santi Moreno para esse jogo — ele foi substituído pelo jovem Matheus Reis. Cuberas disse que ainda não há definição se o colombiano estará à disposição no próximo jogo. + Atuações do Fluminense: Eudes, Lezcano e Riquelme são os piores em derrota; dê suas notas — Vamos seguir trabalhando e tomar decisões no dia a dia para saber quais jogadores voltarão nesse jogo (contra o Nova Iguaçu). Moreno teve uma lesão, vamos seguir avaliando para ver se ele pode voltar. + Compre já seus ingressos para os jogos do Fluminense O Fluminense enfrenta o Nova Iguaçu na próxima quinta-feira, às 21h30, em jogo pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. O Tricolor é o terceiro no Grupo A, com uma vitória e uma derrota em dois jogos. + ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp 🗞️ Leia mais notícias do Fluminense 🎧 Ouça o podcast ge Fluminense Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv 50 vídeos