🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Fluminense

Principal

Motivo: A matéria foca na declaração do técnico do Fluminense questionando a arbitragem, dando voz à perspectiva do clube sobre o lance.

Viés da Menção (Score: 0.3)

Motivo: O Vasco é apresentado como beneficiário da polêmica de arbitragem, mas o foco principal é na reclamação do Fluminense, sem uma análise profunda do desempenho do time vascaíno.

Viés da Menção (Score: -0.2)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Fluminense Vasco Copa do Brasil Luis Zubeldía Rayan Raphael Claus Vegetti

Conteúdo Original

Esporte Fluminense: Zubeldía contesta arbitragem sobre origem do 2º gol do Vasco Do UOL, em São Paulo 11/12/2025 23h47 Deixe seu comentário 0:00 / 0:00 Carregando player de áudio Ler resumo da notícia O técnico Luis Zubeldía, do Fluminense, contestou o árbitro Raphael Claus diante da marcação do 2º gol do Vasco, que gerou a derrota do Tricolor na ida da semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, Rayan cobrou uma falta logo depois da marcação do juiz, e o lance desencadeou o gol de Vegetti. O que ele falou? Faltou malandragem? "Na Copa do Brasil, as partidas são muito equilibradas, a ponto de eles levarem a vitória hoje aos 93 minutos em uma jogada em que todo mundo ficou sentido. Foi um lance em que eles tiveram a esperteza de cobrar rápido, e nós poderíamos ter parado a jogada ali." Atitude de Claus. "Acho que o árbitro deveria voltar a bola para o local exato da falta, porque a reposição acontece a uns três metros para o lado de onde foi a infração. Se [o Vasco] vai cobrar rápido, tem que ser com a bola parada exatamente no lugar da falta." Wálter Maierovitch Moraes tem razão; Câmara provocou no caso Zambelli Daniela Lima STF deve endossar decisão de Moraes sobre Zambelli PVC Vasco quebra prognósticos e muda a cara das semis Juca Kfouri A ideia de jerico da Fifa no Mundial Houve vantagem indevida? "Essa possibilidade de cobrar rápido fora do local da infração acaba virando uma vantagem para eles. Se a bola está parada, pode cobrar rápido, mas se é fora do lugar da falta, não. Aí vira vantagem para o rival. Se vai cobrar rápido, não pode ser três metros ao lado." Classificação e jogos Copa do Brasil Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Funcionário da Enel cobra R$ 2,5 mil para religar energia e é preso; veja Trabalhador morre após cair de árvore depois de vendaval em Higienópolis Sinais nos pés podem indicar diabetes descontrolada; entenda os riscos Coração vascaíno se impõe ao talento do Fluminense Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 44 milhões; confira dezenas