🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Corinthians

Principal

Motivo: A matéria foca na preparação do Corinthians e detalha sua má fase e proximidade da zona de rebaixamento, com tom de alerta.

Viés da Menção (Score: -0.3)

Motivo: O Vasco é mencionado apenas como adversário do próximo jogo, sem análise de seu desempenho ou viés.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Vasco Corinthians Dorival Júnior Bahia Campeonato Brasileiro Vitória Romero Memphis Depay Yuri Alberto Hugo Angileri Cacá

Conteúdo Original

O elenco do Corinthians se reapresentou na manhã desta segunda-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, e iniciou a preparação para o jogo contra o Vasco, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está agendado para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário. Os jogadores abriram o dia com um trabalho de força na academia. Em seguida, já no gramado, o técnico Dorival Júnior comandou um treino de pressão pós-perda. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na derrota para o Bahia, por 2 a 1, finalizaram a manhã com uma atividade regenerativa na parte interna. Os demais permaneceram em campo para um exercício de enfrentamento em espaço reduzido, além de um complemento de cruzamentos e finalizações. O Corinthians conta com alguns retornos para a próxima rodada do Brasileirão. Romero, Cacá e Angileri, que estavam suspensos, voltam a ficar à disposição. Em contrapartida, Yuri Alberto, Memphis Depay e Hugo seguem entregues ao departamento médico. O Timão retoma as atividades nesta terça-feira, novamente pela manhã. Dorival tem mais cinco sessões de treino antes da partida contra o Vasco, que ganhou contornos decisivos. Com o revés para o Bahia, o Corinthians caiu para a 22ª posição da tabela, com 22 pontos. A distância para o Vitória, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, é de apenas três pontos. Além de tentar se afastar do Z4, o time do Parque São Jorge busca encerrar a péssima sequência no Campeonato Brasileiro. A equipe não vence há cinco jogos e, nas últimas dez partidas, ganhou somente uma vez. ? Rodrigo Coca / Corinthians ? Corinthians (@Corinthians)