🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Tijuca

Principal

Motivo: A matéria destaca a vitória do Tijuca como um respiro na tabela e um passo importante para sair da zona de rebaixamento, focando no impacto positivo para a equipe.

Viés da Menção (Score: 0.6)

Motivo: O Brasília é apresentado como um rival direto do Tijuca na tabela, e a derrota é descrita como uma desvantagem ampliada. O foco na 'situação da tabela' sugere um tom menos favorável ao time que perdeu.

Viés da Menção (Score: -0.3)

Palavras-Chave

Entidades Principais

superliga feminina tijuca brasília volei osasco são cristovão unilife maringá

Conteúdo Original

Esporte Tijuca vence o Brasília fora de casa e respira na Superliga feminina 13/01/2026 21h21 Deixe seu comentário Fora de casa, o Tijuca venceu o Brasília Vôlei por 3 sets a 1 nesta terça-feira, pela 13ª rodada da Superliga feminina. Com parciais de 25/15, 25/18, 23/25 e 27/25, a equipe carioca reduziu para dois pontos a desvantagem em relação ao rival da partida, primeiro time fora da zona de rebaixamento. José Fucs Promessa de ajuda de Trump fortalece atos no Irã Wálter Maierovitch Trump quer intervir no Irã, mas Irã não é a Venezuela Milly Lacombe Gerson chora e mostra que futebol não é só no campo Alexandre Borges O país precisa do Ministério da Segurança Pública Continua após a publicidade Ver essa foto no Instagram Continua após a publicidade Continua após a publicidade Continua após a publicidade Continua após a publicidade Um post compartilhado por sportv (@sportv) Continua após a publicidade Situação da tabela Com o resultado, o Tijuca chegou aos 9 pontos e ocupa a vice-lanterna da Superliga feminina. Já o Brasília aparece na décima colocação, com 11 pontos. Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram Continua após a publicidade Como foi o jogo? O Brasília começou melhor a partida e abriu 6 a 3 no placar, mas viu o Tijuca reagir e fechar o primeiro set em 25 a 15. O panorama se repetiu nos sets seguintes, com o time brasiliense precisando correr atrás do placar para reverter a desvantagem. No segundo set, o Tijuca venceu por 25 a 18. Já no terceiro, o Brasília conseguiu diminuir o jogo e ganhou por 25 a 23. No quarto set, o mais disputado da partida, os cariocas fecharam a partida com um 27 a 25. Próximo compromisso O Brasília volta à quadra neste sábado, quando enfrenta o Osasco São Cristovão, às 18h30 (de Brasília), fora de casa. O Tijuca, por sua vez, recebe o Unilife Maringá na sexta-feira, às 18h30 (de Brasília). Continua após a publicidade Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Lotofácil sorteio prêmio estimado em R$ 1,8 milhão; confira números Mercado: dupla na mira corintiana, saída no Palmeiras e Michael de mudança Mega-Sena sorteio prêmio acumulado de R$ 18,5 milhões; confira dezenas Prédio de luxo em Salvador ligado a deputado foi alvo de busca da PF; veja Brothers notam parede do banheiro do Quarto Branco suja de fezes: 'Fedor'