Conteúdo Original
Opinião Futebol Mauro Cezar: Cancelamento para o Flamengo foi bom; jogou só três minutos Do UOL, em São Paulo 08/05/2026 10h16 Deixe seu comentário 0:00 / 0:00 Resumo O cancelamento da partida do Flamengo contra o Independente Medellín na Libertadores foi positivo para o clube brasileiro, avaliou Mauro Cezar Pereira no Posse de Bola , do Canal UOL. O comentarista destacou que o time de Leonardo Jardim ficou pouco tempo em campo e evitou desgaste físico numa sequência pesada de jogos na temporada antes da parada da Copa do Mundo. Pro Flamengo eu acho que foi bom. O Leonardo Jardim mudou meio time em relação a partida contra o Vasco, mudou cinco jogadores, praticamente meio time. E ele não jogou, o Flamengo jogou três minutos. E ainda teve a chance de gol com o Luiz Araújo na jogada, passe muito bom do Samuel Lino, e ele chutou de primeira para fora. Mauro Cezar Pereira Juca Kfouri A Libertadores é diferente. Infelizmente Letícia Casado Combo Trump-Ciro anima pré-campanha de Lula Maria Prata Marcas invadem as nossas memórias afetivas José Fucs Congresso evitou estrago maior de Lula Para Mauro Cezar, o cenário após o cancelamento é de punição ao clube colombiano. Sendo assim, o Flamengo venceria o jogo por W.O., somando placar de 3 a 0 — o que o colocaria como melhor campanha da fase de grupos, com duas rodadas em casa a disputar. A tendência é que, de fato, os pontos fiquem com o Flamengo. Agora a questão é quanto tempo vai levar, porque se for daqui a 20 dias, vai ser depois dos últimos jogos do grupo. A última rodada desse grupo é dia 26, uma terça-feira. O Flamengo joga no dia 26 contra o Cusco, em casa, e o Estudiantes recebe o Independiente Medellín na Argentina. Eu acho que dessa vez a Conmebol vai ter que acelerar um pouco esse processo para que os times entrem em campo na última rodada sabendo qual a situação do grupo. Mauro Cezar Pereira E não está punido ainda, é bom lembrar. Eu não ponho a mão no fogo por nada, acho que vai perder os pontos, é lógico, não pode ser de outra forma. Mas vão brigar pela vaga ainda, porque fica com quatro pontos, eles estão ainda à frente do Cusco. Mauro Cezar Pereira O comentarista também apontou que o episódio pode gerar uma sequência de jogos sem torcida para o time colombiano, inclusive com restrição de viagens. Para ele, a punição tende a ser "severa". Deve, caso se classifique, pegar uma sequência de seis, sete, oito jogos sem poder ter torcida nos seus jogos em casa, e fora de casa a torcida não vai poder viajar. Essa é uma tendência. Mauro Cezar Pereira Arnaldo: Punição a Arboleda deveria ser jogar clássico contra o Corinthians 0:00 / 0:00 Siga o UOL Esporte no Continua após a publicidade O Arboleda está de volta , mas punido pela diretoria e tal. Não pode jogar. Eu, pragmaticamente, jogaria o Arboleda. Só tem torcedor do Corinthians. Vai lá, filho, se vira. Vai lá. Você aprontou 30 dias, agora a sua punição vai ser jogar em Itaquera. Arnaldo Ribeiro Veja horários das lives no UOL Esporte Imagem: Arte/UOL Imagem: Arte/UOL Opinião Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados. Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Como pai de Hugo Motta e mãe do governador afetam aliança PT-PP na Paraíba Programas sociais compõem renda de 22,7% dos lares, menor nível desde 2022 Moto aquática atinge baleia e piloto é arremessado no mar em Vancouver Por que megaiate de R$ 2,4 bilhões virou uma dor de cabeça para Jeff Bezos Conmebol deve seguir jurisprudência do Colo-Colo e Flamengo ganhará por 3x0