🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Motivo: O texto relata a negociação do Palmeiras em relação ao contrato de Raphael Veiga, mas de forma informativa sobre os termos financeiros e estratégicos.

Viés da Menção (Score: 0.1)

América-Mex

Principal

Motivo: O clube mexicano é o principal interessado na contratação, com a notícia focando no valor e na possibilidade de sua aquisição.

Viés da Menção (Score: 0.2)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Palmeiras Raphael Veiga André Jardine América-MEX

Conteúdo Original

Só para assinantes Assine UOL Reportagem Esporte América-MEX tem que pagar quase R$ 40 milhões para ficar com Raphael Veiga Danilo Lavieri e Flavio Latif Colunista do UOL 30/01/2026 19h04 Deixe seu comentário Carregando player de áudio Ler resumo da notícia Raphael Veiga, do Palmeiras, no jogo contra o Santos, pela ida da final do Paulistão Imagem: Abner Dourado/Agif A opção de compra que o América-MEX tem no contrato por empréstimo de Raphael Veiga é de 7,5 milhões de dólares (cerca de R$ 39,4 milhões na cotação atual). O Palmeiras emprestou o jogador sem custos, mas o clube mexicano pagará 100% dos salários do jogador — que era um dos mais altos do elenco alviverde. Inicialmente, a opção de compra seria de 10 milhões de dólares, mas o estafe do jogador negociou para abaixar esse valor e deixá-lo mais convidativo para os mexicanos. Como o Palmeiras não tem a garantia da compra ao fim do empréstimo, o clube optou por renovar o contrato do jogador até o fim de 2028 (para não perdê-lo e graça) e aceitou abaixar o valor da cláusula. Alexandre Borges Dívida pública das grandes economias é bomba-relógio Wálter Maierovitch Senadores agem mirando em Moraes Milly Lacombe Paquetá, Tite, Diniz e o descontrole geral Saque e Voleio Djokovic assina mais uma obra-prima aos 38 anos Raphael Veiga sabe que não seria titular do Palmeiras em 2026 e viu uma transferência para o futebol mexicano com uma boa oportunidade para voltar a ser protagonista. O brasileiro André Jardine, técnico do América-MEX, deixou claro em uma conversa com o atleta que ele será o destaque da equipe. No ano passado, Veiga teve sua pior temporada em números no Palmeiras: 53 jogos, 7 gols e 11 assistências. O meia de 30 anos se despede com um dos maiores ídolos recentes da história do clube com 384 jogos, 109 gols e 11 títulos. Reportagem Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash Receba novos posts de Danilo Lavieri por email Informe seu email Quero receber As mais lidas agora Nem barata nem rato: ciência revela qual seria último animal vivo na Terra Tadeu explica expulsão de Paulo Augusto do BBB: 'Conduta viola as regras' Jonas reage à expulsão de Paulo Augusto do BBB 26: 'Empurrou muito feio' Bolsonaro tem 3 consultas por dia, caminhadas e zero leitura na Papudinha Mercado: 'não' por Yuri Alberto, futuro de Michael e despedida no Palmeiras