🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Ferroviaria

Principal

Motivo: O artigo foca na Ferroviária, destacando a união do elenco e a proximidade com o título. A narrativa é positiva em relação ao time.

Viés da Menção (Score: 0.8)

Motivo: O Juventus-SP é mencionado apenas como adversário na final, sem análise de sua performance ou aspectos positivos/negativos.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

ferroviaria campeonato paulista ituano serie a2 ze vitor juventus-sp allison

Conteúdo Original

Ferroviária segura Juventus-SP e fica a um empate do título da A2 Na véspera da final da Série A2 do Campeonato Paulista, o elenco da Ferroviária reforçou a união do grupo como fator motivacional extra para o duelo diante do Juventus-SP, na Fonte Luminosa. Por ter a melhor campanha e pelo empate em 0 a 0 na ida, a Locomotiva joga por um novo placar igual, diante da torcida, para ficar com o tetracampeonato da segunda divisão. - Na minha visão, a Ferroviária teve como principal ponto forte a consistência ao longo da competição. Mesmo eu chegando depois, deu pra perceber rapidamente o quanto o grupo é comprometido e unido. A equipe manteve um padrão muito forte de atuação, com organização, intensidade e muita entrega em todos os jogos. A comissão técnica também teve um papel importante nisso, conseguindo manter o elenco focado e competitivo durante toda a campanha - afirmou o meia-atacnte Allison. 1 de 3 Allison comemorando gol pela Ferroviária — Foto: Guilherme Moro / Ferroviária SAF Allison comemorando gol pela Ferroviária — Foto: Guilherme Moro / Ferroviária SAF Para o zagueiro Zé Vitor, também reforço para esta temporada, a acolhida dos jogadores remanescentes, que ainda amargavam o sentimento ruim pelo rebaixamento na Série B, foi importante para a campanha na A2. - A primeira coisa que observei foi a união do grupo e como todos foram bem recepcionados. Confesso que foi muito rápida a minha adaptação por conta disso. O que aconteceu no ano passado, a gente nem toca muito no assunto, mas quem ficou assumiu a responsabilidade. Acompanhando o campeonato, achei que não foi um rebaixamento merecido, mas faz parte do futebol e é página virada, só pensamos no Paulista e no acesso na Série C. 2 de 3 Zé Vitor comemora gol da Ferroviária contra o Ituano na semifinal da A2 — Foto: Douglas Moreti/Ag.Paulistão Zé Vitor comemora gol da Ferroviária contra o Ituano na semifinal da A2 — Foto: Douglas Moreti/Ag.Paulistão Allison também afirma que, mesmo com o acesso conquistado diante do Ituano, que era o principal objetivo da temporada, a equipe vai com força máxima em busca do título. - A mentalidade do grupo continua muito forte e focada. Claro que conquistar o acesso era o objetivo principal da temporada, mas o grupo está motivado, concentrado e com muita fome de conquistar mais esse objetivo. Quando você conquista o principal objetivo, existe o desafio de manter o nível de concentração e competitividade lá em cima. Mas nosso grupo entendeu a importância dessa final e a oportunidade de entrar para a história do clube Na opinião de Zé Vitor, o jogo da ida foi positivo para a Locomotiva. - Achei que foi um jogo bem aberto, a gente foi um pouco superior e eles também tiveram chances. Temos que pegar tudo de positivo que a gente fez no jogo, trabalhar em cima disso, ver o que errou para concertar, porque é jogo de detalhe. 3 de 3 Ferroviária no jogo do acesso ao Paulistão 2027 — Foto: Douglas Moretti/Ag.Paulistão Ferroviária no jogo do acesso ao Paulistão 2027 — Foto: Douglas Moretti/Ag.Paulistão A decisão da Série A2 nesta quarta-feira é às 19h15, com transmissão em tempo real do ge (clique aqui para acompanhar).