🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Boca Juniors

Principal

Motivo: O artigo destaca o passado de Benedetto no Boca, seus números e o compara a outro ídolo, indicando um viés nostálgico e de valorização de sua passagem.

Viés da Menção (Score: 0.6)

Motivo: O texto descreve o desempenho negativo de Benedetto no Newell's, com foco na falta de gols e em críticas, apresentando uma visão desfavorável da sua passagem.

Viés da Menção (Score: -0.5)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Flamengo Palmeiras Boca Juniors Olympique de Marselha Olimpia Belgrano Elche Newell's Old Boys Diego Maradona Darío Benedetto Lucas Bernardi Cristian Fabbiani Querétaro Martín Palermo

Conteúdo Original

Benedetto brilha mais uma vez e e Boca elimina o Palmeiras na Libertadores Um dos principais nomes do Boca Juniors em temporadas recentes, Darío Benedetto vive uma crise na carreira. O atacante de 35 anos foi dispensado pelo Newell's Old Boys após apenas nove jogos com a nova equipe e vive um jejum de gols que dura um ano e seis meses. Benedetto teve o contrato rescindido com o Newell's após a mudança de técnico. Lucas Bernardi assumiu o comando com a saída de Cristian Fabbiani e informou que não contava com o atacante para o futuro. O vínculo iria até junho de 2026. 1 de 1 Darío Benedetto durante passagem pelo Newell's Old Boys — Foto: Getty Images Darío Benedetto durante passagem pelo Newell's Old Boys — Foto: Getty Images No Newell's, o desempenho de Benedetto foi abaixo do esperado. Além de não balanças as redes, ele ainda perdeu um pênalti contra o Belgrano e sofreu críticas pelo baixo desempenho. Três clubes após saída do Boca Este foi o terceiro clube de Benedetto desde que deixou o Boca em 2024, após problemas com a diretoria e a torcida. O último gol do atacante foi ainda com a camisa xeneize, em 5 de fevereiro do ano passado. Ele passou ainda por Querétaro, do México, e Olimpia, do Paraguai, mas também não teve sucesso. "Gol do Século" de Maradona vira moeda comemorativa na Argentina Quem é o torcedor do Boca Juniors que vestia uma regata do Flamengo em La Bombonera? Até deixar o Boca Juniors, Benedetto era tido como um dos nomes mais importantes do clube. Ele tinha números comparáveis ao de outro ídolo, Martín Palermo, com 71 gols com a camisa do clube, tornando-se o 19º maior artilheiro da história da equipe. Benedetto ainda foi convocado para a seleção argentina nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Em 2019, foi vendido ao Olympique de Marselha e passou ainda pelo Elche, da Espanha, antes de voltar em 2022 ao Boca.