🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Corinthians

Principal

Motivo: O artigo foca no interesse do Corinthians e nas dificuldades da negociação para o clube. O tom é informativo sobre os esforços do clube.

Viés da Menção (Score: 0.3)

Motivo: O Flamengo é mencionado apenas como clube formador de Vini Souza, sem qualquer análise de viés.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Motivo: O texto sugere que o Wolfsburg impõe um 'custo elevado' e 'não facilitará um acordo', indicando uma posição de dificultar a saída do jogador.

Viés da Menção (Score: -0.2)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Flamengo Corinthians Espanyol UOL Sheffield United Wolfsburg ge Mechelen Vini Souza Lommel

Conteúdo Original

Esporte Corinthians monitora ex-Flamengo, mas custo elevado dificulta negócio Fábio Lázaro Do UOL, em São Paulo 19/01/2026 19h19 Deixe seu comentário Carregando player de áudio Ler resumo da notícia Vini Souza, do Wolfsburg, é monitorado pelo Corinthians Imagem: Reprodução/Instagram Vini Souza A negociação do Corinthians pela contratação do volante Vini Souza, do Wolfsburg (ALE), é considerada difícil de ser concretizada nos bastidores do clube. Alta pedida O UOL apurou que o estafe do jogador avalia que o clube alemão não facilitará um acordo nos moldes pretendidos pelo Timão. A diretoria corintiana, por sua vez, tem descartado negócios que envolvam altos valores. O Corinthians monitora o atleta e já consultou seus representantes sobre a possibilidade de um empréstimo até o fim da temporada. A informação sobre os contatos foi publicada inicialmente pelo "ge" e confirmada pelo UOL. Juca Kfouri Copinha São Paulo: nem aqui nem na China Letícia Casado Michelle assume papel de pacificação com o STF José Paulo Kupfer Haddad culpa juro por problema fiscal Diogo Cortiz IA condena países ao atraso permanente Pessoas ligadas a Vini Souza entendem que o Wolfsburg dificilmente liberará o volante, já que investiu 15 milhões de euros (cerca de R$ 95 milhões, na cotação da época) em sua contratação, em julho do ano passado. Assim, embora não se oponha à ideia de defender o Timão, o jogador vê com cautela o avanço das tratativas. Até o momento, o Corinthians ainda não abriu negociação formal com o clube alemão. As conversas seguem restritas ao estafe do atleta e não apresentam evolução significativa. Ex-Flamengo Revelado pelo Flamengo, Vini Souza foi negociado em 2020 com o Lommel, da Bélgica. Em seguida, acumulou empréstimos para Mechelen, também da Bélgica, e Espanyol, da Espanha. Em 2023, o volante foi vendido por 12,5 milhões de euros (R$ 67,4 milhões, à época) ao Sheffield United, da Inglaterra, clube pelo qual atuava antes de ser negociado com o Wolfsburg. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Público já sai derrotado em primeiro paredão do BBB 26 Palmeiras perde pênalti da classificação e cai na Copinha para o Ibrachina Defesa de Zambelli alegará que prisão no DF desrespeita direitos humanos Mulher morre ao levar choque enquanto lavava varanda de casa em Goiás Firma de médico que matou 2 tem contratos milionários e laço com alvo da PF