🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Sao Paulo

Principal

Motivo: O São Paulo é um dos times citados e um dos jogadores, Sabino, é a fonte direta de uma das reclamações contra o árbitro, dando um foco de atenção ao clube.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Santos

Principal

Motivo: O Santos é outro time citado e o jogador Zé Rafael corrobora a denúncia, além de ser o time do lateral ofendido, o que o torna foco central da notícia.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

santos palmeiras sao paulo corinthians campeonato paulista ze rafael sabino vini lira joao vitor gobi

Conteúdo Original

O zagueiro Sabino, do São Paulo , e o volante Zé Rafael, do Santos, reclamaram do árbitro João Vitor Gobi no intervalo do clássico entre os dois times, neste sábado, no Morumbis. Segundo os jogadores, o juiz xingou o lateral-esquerdo Vini Lira, do Peixe. + Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp – É inacreditável como os árbitros brasileiros forçam pra ter polêmica. Não sou de falar de arbitragem. Eles pedem respeito, mas não respeitam. Já tinha tido acontecimento contra o Corinthians, que ele desrespeitou o Alan. E agora ele xingou o lateral do Santos, mandou tomar naquele lugar. Concordo que muitas vezes os jogadores são chatos. Mas se ele quer acabar com isso, que ele respeite. A forma como ele conduziu esse episódio é uma falta de respeito com nós jogadores – disse Sabino, em entrevista à HBO Max. Zé Rafael também citou outro episódio em que alega que João Vitor Gobi foi desrespeitoso com os jogadores do Santos. – Queria relatar um ocorrido durante o jogo. O árbitro, na segunda partida consecutiva nossa que ele apita, ele falta com respeito com nossos atletas. Xingou nosso lateral, o Lira, mandou ele para aquele lugar. Depois quer exigir respeito. Tem que ser tomada uma atitude. Quando a gente xinga o árbitro, a gente é punido. Quero ver o que vai acontecer com ele, não é a primeira vez. Alguém tem que tomar uma posição e analisar a atitude dele em campo – disse. 1 de 1 João Vitor Gobi, árbitros em São Paulo x Santos — Foto: Marcos Ribolli João Vitor Gobi, árbitros em São Paulo x Santos — Foto: Marcos Ribolli Durante o primeiro tempo do clássico, válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista, jogadores de São Paulo e Santos paralisaram a partida e discutiram com o árbitro. Marcos Antônio chegou a correr em direção ao quarto árbitro, mas o jogo seguiu. + Leia mais notícias do São Paulo Depois, no intervalo, Sabino e Zé Rafael explicaram o episódio e justificaram a discussão com João Vitor Gobi. O mesmo árbitro já apitou, neste Campeonato Paulista, os clássicos entre Corinthians e São Paulo e Palmeiras e Santos. 🎧 Ouça o podcast ge São Paulo 🎧 + Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv 50 vídeos