🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Motivo: O time é citado no contexto da derrota e estudo do goleiro adversário, mas o foco da matéria não é uma análise direta do seu desempenho.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Psg

Motivo: O time é mencionado como adversário em uma partida que gerou a discussão sobre pênaltis, mas sem análise de viés.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Flamengo PSG Bruno Henrique Safonov

Conteúdo Original

Só para assinantes Assine UOL Opinião Esporte Pênalti é mesmo loteria? Alicia Klein Colunista do UOL 18/12/2025 14h34 Deixe seu comentário Carregando player de áudio Ler resumo da notícia Safonov, goleiro do PSG, consulta cola sobre batedores de pênalti do Flamengo em toalha Imagem: Reprodução Ontem, depois da derrota para o PSG, Bruno Henrique repetiu a máxima que ouço desde que comecei a gostar de futebol: pênalti é loteria. Será mesmo? Está bombando nas redes a foto da toalha do goleiro Safonov, com uma "colinha" impressionante. No papel preso ao tecido, informações sobre os possíveis batedores do Flamengo: nome, número, foto, nacionalidade, destro ou canhoto, levantamento de onde costuma chutar. Sakamoto Ficou mais barato dar golpe graças ao Congresso Reinaldo Azevedo Dosimetria pornô está errada no mérito e na forma Helio de La Peña Parece que o jogo virou; quem lacra, lucra? Milly Lacombe A torcida mais feliz do país em 2025 será a do Vasco O russo fez sua primeira partida como titular 12 dias atrás, mas estava preparadíssimo no caso de uma disputa por penais. Fez sua lição de casa, pegou quatro pênaltis e saiu carregado como herói. É claro que há um elemento de imprevisibilidade, como em tudo no futebol. O emocional, o tempo, o gramado, quem já foi substituído. Dizer que se trata de algo aleatório, bem, aí é forçar um pouco a barra. Comissões técnicas de clubes de ponta atuais têm acesso a milhares de horas de vídeo, a estatísticas detalhadas, a todo tipo de estrutura para estudar o adversário e levar estas informações para dentro de campo. Sem falar nos treinos dos próprios atletas para que batam da maneira mais indefensável possível — porque pênalti realmente bem batido nem o melhor goleiro do mundo alcança. Pênalti é técnica, é preparo, é mental (talvez acima de tudo). Pode ter até um elemento de sorte e desafiar a lógica. Mas não é loteria. Siga Alicia Klein no Instagram Se inscreva no canal de Alicia Klein e Milly Lacombe no YouTube Assine a newsletter da Alicia Klein Opinião Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados. ** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash Receba novos posts de Alicia Klein por email Informe seu email Quero receber As mais lidas agora Se tiver filho meu metido nisso, será investigado, diz Lula sobre INSS Lula diz que ataque de Zezé a filhas de Silvio Santos foi 'cretinice' A torcida mais feliz do Brasil em 2025 será a do Vasco 'Tô de saco cheio': o que Yuri e Matheuzinho falaram em discussão na final Corinthians faz reunião decisiva por novo máster e prevê R$ 242 mi no ato