Conteúdo Original
Só para assinantes Assine UOL Opinião Esporte Às vésperas de jogo decisivo na Libertadores, Flu volta a mostrar sua força Milly Lacombe Colunista do UOL 16/05/2026 20h57 Deixe seu comentário 0:00 / 0:00 Siga o UOL Esporte no Resumo Ouvir 1× 0.5× 0.75× 1× 1.25× 1.5× 1.75× 2× Fluminense e São Paulo duelaram pela 16º rodada do Brasileirão. No Maracanã e com Hulk apresentado antes do jogo. Em campo, um Fluminense consciente e ofensivo. Acosta faz a diferença e impõe ritmo diferente ao jogo. Diante de um São Paulo confuso e cabisbaixo, o Fluminense se impôs. Fez dois a zero ainda no primeiro tempo e se poupou para a decisão de terça-feira contra o Bolivar: se perder, dá adeus à Libertadores. Aos 32 do segundo tempo, o São Paulo diminuiu com Doria, jogador que tinha falhado bisonhamente no segundo gol do Fluminense. Fabio, que deveria ser convocado na segunda-feira por Ancelotti mas não será, fez dois milagres antes de sofrer o gol. Sem Acosta, que saiu para ser poupado, o Fluminense perde sua articulação. A saída dele no começo do segundo tempo mudou um pouco a cara do jogo. Depois de marcar, o São Paulo foi para cima e o Fluminense teve que se defender como pôde. Aos 37, Nonato e Canobbio saíram para as entradas de Bernal e Soteldo. Promessa de Deus nos acuda. Josias de Souza Depois de cair no buraco, Flávio joga terra sobre si Ricardo Kotscho O vento virou a favor de Lula e contra Flávio Diogo Cortiz Redes sociais nos dividiram; IA pode nos unir Juca Kfouri Palmeiras e Cruzeiro fazem jogo de encher os olhos O final do jogo pode ter deixado a impressão de que a partida foi pau-a-pau mas não foi bem assim. O Fluminense dominou e perdeu o controle apenas nos últimos 15 minutos. A dinâmica tem sido um trauma para o Fluminense - perder o controle no final - e a torcida, machucada, sentiu o baque. Os trinta mil pagantes silenciaram por alguns minutos e então voltaram a cantar percebendo que o time precisava desse incentivo. No final, com os três pontos conquistados, o Fluminense segue colado em Palmeiras e Flamengo no Brasileirão e agora vai jogar a vida na Libertadores. Já o São Paulo leva seus cacos para casa e vai se reencontrar com Dorival Júnior. Opinião Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados. ** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash Receba novos posts de Milly Lacombe por email Informe seu email Quero receber As mais lidas agora Trump Jr. come lagosta com brasileiros em Nova York O vento virou a favor de Lula e contra Flávio Construída ao redor de uma árvore, nesta casa a natureza é protagonista Há 40 anos, caça da FAB perseguia óvnis na 'Noite dos discos voadores' Depois de cair no buraco, Flávio joga terra em cima de si mesmo