🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Grêmio

Principal

Motivo: A matéria foca na perspectiva do jogador sobre o Grêmio e detalha as propostas do clube gaúcho, apresentando uma visão positiva sobre a tentativa de contratação.

Viés da Menção (Score: 0.4)

Motivo: O clube catari é apresentado como o impedimento da negociação, sem juízo de valor explícito sobre a decisão de não liberar o jogador.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Grêmio Al Rayyan Willian Benzema Edenilson Róger Guedes Marcelo Marques

Conteúdo Original

Mateus Trindade informa sobre nova gestão do Grêmio Personagem de uma novela na última janela de transferências , Róger Guedes comentou a negociação frustrada com o Grêmio em agosto e disse que vestir a camisa do Tricolor realizaria o sonho de seus familiares. + Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp! Em entrevista à ESPN, o atacante nascido em Ibirubá, no interior do Rio Grande do Sul, explicou que a transferência não foi fechada porque ele não foi liberado pelo Al Rayyan, do Catar. Mas deixou as portas abertas para um acerto no futuro. – Realmente, houve a proposta (do Grêmio). Fora duas ou três propostas oficiais do Grêmio, por meio do investidor. Fizeram propostas altas aqui para o meu clube, propostas de compras, mas o nosso xeique aqui, que é nosso presidente, acabou optando por não liberar – afirmou. – Pessoalmente, fiquei feliz com esse reconhecimento da parte do Grêmio. Como sempre falei, nunca neguei a ligação da minha família (com o Grêmio). Quem sabe um dia eu possa vestir a camisa do Grêmio, é algo que eles me pedem também. Mundo do futebol é assim, cada dia a gente está num lugar, é muito rápido. Deixo nas mãos de Deus. A porta sempre está aberta – acrescentou. Veja também + Benzema no Grêmio? O que a nova gestão pensa sobre o francês + Grêmio encaminha renovação com Edenilson; veja tempo O Grêmio fez várias propostas ao clube catari por Róger Guedes com aporte de um investidor, o empresário Marcelo Marques. O valor máximo teria sido de 10 milhões de euros fixos (R$ 65 milhões na cotação da época), segundo o empresário. Com o clube do Catar bateu o pé e não liberou o jogador, o Grêmio usou parte dos recursos na contratação de outros jogadores e para o pagamento de dívidas. Willian, atualmente em recuperação de lesão, foi o grande nome trazido na última janela, mas estava livre no mercado. 1 de 1 Róger Guedes tem três gols em três jogos pelo Al-Rayyan na temporada 2025/2026 — Foto: Divulgação Róger Guedes tem três gols em três jogos pelo Al-Rayyan na temporada 2025/2026 — Foto: Divulgação 🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧 + Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV 50 vídeos