Conteúdo Original
Futebol Guardiola despista sobre saída do City: 'Preciso falar com o presidente' Do UOL, em São Paulo 19/05/2026 19h12 Deixe seu comentário Pep Guardiola, técnico do Manchester City, lamenta durante partida contra o Bournemouth, pela 37ª rodada da Premier League Imagem: Catherine Ivill - AMA/Getty Images Pep Guardiola, técnico do Manchester City, despistou sobre seu futuro após o empate com o Bournemouth, que acabou com as chances de título no Campeonato Inglês em 2026. Segundo a imprensa inglesa, o treinador deixará os Citizens ao fim da atual temporada. O que aconteceu Guardiola afirmou que ainda tem um ano de contrato com o City. O treinador chegou ao clube em 2016, e seu vínculo atual é válido até o fim de 2027. "Pela minha experiência, quando você anuncia qualquer coisa durante uma competição, os resultados acabam sendo ruins", iniciou, em entrevista à Sky Sports. Então, vocês entendem: a primeira pessoa com quem eu preciso falar é o meu presidente. Nós dois decidimos que, quando terminarmos a temporada, vamos sentar e conversar, simples assim. Depois, tomaremos uma decisão. Pep Guardiola, técnico do Manchester City Juca Kfouri Cruzeiro não se intimidou e trouxe ponto da Bombonera Josias de Souza Regime conta-gotas de Flávio é tática desastrosa Casagrande Nosso futebol vive eterno 'Dia da Marmota' Luiz Henrique Matos Você talvez não seja capaz de domesticar algoritmos O técnico do City destacou que é o "homem mais feliz do planeta" no clube. Ele também disse que não confirmaria uma eventual saída em uma entrevista pós-jogo. Classificação e jogos Inglês Eu não diria isso aqui porque preciso falar com o meu presidente, com meus jogadores, com minha comissão técnica, porque quando jogamos a FA Cup, quando brigamos pela classificação para a Champions League, para a Premier League, há apenas uma coisa na minha mente: o foco em levar o time ao mais alto nível possível. E foi isso que fizemos. Sou o homem mais feliz do planeta por estar neste clube. Este clube é simplesmente extraordinário. Pep Guardiola, técnico do Manchester City Guardiola conquistou 20 títulos em sua trajetória no City. Os mais recentes foram justamente na atual temporada: a Copa da Liga Inglesa e a Copa da Inglaterra, esta última com vitória sobre o Chelsea, no último sábado (16). Antes e depois do jogo diante dos Blues, Guardiola já despistava sobre o futuro. "Mais um ano de contrato", disse. Enzo Maresca, que recentemente deixou o Chelsea, é o favorito a suceder Guardiola, segundo a imprensa inglesa. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Cruzeiro segura Boca em noite de VAR protagonista e fim de seca para Fagner Executivo preso por fala racista em voo da Latam é demitido por empresa Tesão e ciúmes: flagrei minha mulher transando com meu amigo na suruba Justiça manda Chape pagar R$ 450 mil a família de jornalista morto em 2016 Brasil e EUA têm 1ª reunião sobre tarifas 12 dias após encontro Lula-Trump