🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Athletico

Principal

Motivo: A matéria foca na negociação e concretização da contratação pelo Athletico, detalhando os termos e a importância para o clube. A narrativa é de um reforço desejado e necessário.

Viés da Menção (Score: 0.7)

Motivo: O Talleres é apresentado como parte da negociação, mas sem um tom específico de favor ou contra. A equipe argentina apenas cede o jogador mediante acordo financeiro.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

libertadores talleres odair hellmann colombia athletico copa do mundo 2026 juan portilla

Conteúdo Original

Alejandro García desembarca em Curitiba e traça objetivos no Athletico-PR O Athletico e o Talleres chegaram a um acordo para que o volante Juan Portilla atue no futebol paranaense. Depois de muitas conversas para fechar um valor interessante para as duas partes, os clubes acertaram a parte financeira. + Blog da Nadja: os bastidores do futebol paranaense O jogador está liberado para negociar os últimos detalhes, agora com o Furacão, para um contrato de três anos. O ge antecipou as negociações com o colombiano. Juan Portilla tem 27 anos e atua como primeiro volante. Em 2026, ele disputou 30 jogos pela equipe argentina na temporada, sendo 26 como titular, com uma assistência. O atleta foi uma indicação do técnico Odair Hellmann que junto com o Athletico traçou como prioridade a contratação de volantes. A comissão técnico e o clube veem em Portilla uma mudança de patamar no meio campo. O volante defendeu a seleção colombiana em oito partidas: três amistosos e cinco pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, que terminou com a classificação da Colômbia. 1 de 1 Portilla, do Talleres, domina bola em jogo contra São Paulo na Libertadores — Foto: Marcos Ribolli Portilla, do Talleres, domina bola em jogo contra São Paulo na Libertadores — Foto: Marcos Ribolli 🗞️ Mais notícias do Athletico ✅ Clique aqui e siga o canal ge Athletico no WhatsApp Portilla está no Talleres desde 2024 e tem contrato vigente até o fim da próxima temporada, mas foi inserido na lista de dispensa pelo clube argentino. O meio-campista tem passagens também por Universitario Popayán, da Colômbia, Jacksonville Armada, dos EUA, Melipilla, do Chile, Alianza Petrolera e América de Cali, ambos de seu país natal. ✅ Clique aqui e siga o canal do ge PR no WhatsApp 50 vídeos Mais do esporte paranaense em ge.globo/pr