🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Fluminense

Principal

Motivo: A matéria foca na perspectiva do jogador do Fluminense sobre a derrota, mas o tom é de lamento pela eliminação, não de crítica forte.

Viés da Menção (Score: -0.3)

Motivo: O Vasco é elogiado por Ganso como "melhores", indicando reconhecimento de mérito e uma visão positiva do adversário.

Viés da Menção (Score: 0.4)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Fluminense Vasco Libertadores Copa do Brasil Ganso

Conteúdo Original

Esporte Ganso lamenta eliminação do Fluminense, mas prega respeito ao Vasco: "Eles foram melhores" 14/12/2025 23h32 Deixe seu comentário Em meio à frustração de uma eliminação dolorosa nos pênaltis, a voz da experiência trouxe lucidez à noite tricolor. Na saída de campo, o meia Paulo Henrique Ganso foi o porta-voz do sentimento do elenco do Fluminense: a tristeza pela queda na semifinal da Copa do Brasil , mas o reconhecimento dos méritos do adversário e a certeza de que o principal objetivo do ano foi cumprido. "Pênalti não é loteria, é frieza" Fugindo do clichê de que pênaltis são apenas "loteria", Ganso fez uma análise mais aprofundada sobre o momento decisivo da partida. Para ele, a competência e a tranquilidade dos batedores do Vasco foram o diferencial na disputa que terminou em 4 a 3 para o rival . Mauro Cezar Hugo Souza herói, Gabigol vilão Casagrande Corintianos invadirão Maracanã como em 1976? Sylvia Colombo Kast não será um novo Bolsonaro ou Milei PVC Semis da Copa do Brasil decididas nos pênaltis "Infelizmente a gente queria chegar na final da Copa do Brasil, não foi possível. Pênalti a gente fala que é loteria, mas tem que ter um pouquinho de frieza na hora de bater. Eles foram melhores que a gente e estão de parabéns", declarou o meia. Objetivo principal do ano alcançado Apesar da dor da eliminação em uma competição tão importante, Ganso fez questão de colocar a temporada em perspectiva. O meia lembrou que o Fluminense alcançou sua meta prioritária no ano: garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores através do Campeonato Brasileiro. "No Brasileiro conseguimos nosso objetivo que era a classificação para a Libertadores", ressaltou. "Não tem que ter confusão" Continua após a publicidade Ao final da partida, uma confusão generalizada entre jogadores de ambos os times manchou o espetáculo. Questionado sobre o incidente, Ganso foi categórico ao condenar a briga e pregar o respeito ao resultado do jogo. "Rivalidade, mas não tem que ter confusão. O Vasco conseguiu a classificação e ninguém tem que querer brigar, tem que ir pra casa, descansar agora", finalizou o camisa 10. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora São Paulo está fora da Libertadores após frustração com Corinthians e Vasco Como está Mingau, 2 anos após ser baleado? Novas imagens mostram tratamento Paulo Henrique faz contra, e Fluminense abre o placar contra o Vasco; veja São Léo Jardim de São Januário 'Estamos sendo desrespeitados', dispara Dorival sobre técnicos brasileiros