Conteúdo Original
Só para assinantes Assine UOL Reportagem Esporte Juventus é campeão da Segundona e o bairro da Mooca explode de alegria Walter Casagrande Jr. Colunista do UOL 13/05/2026 22h39 Deixe seu comentário Resumo Ouvir 1× 0.5× 0.75× 1× 1.25× 1.5× 1.75× 2× Jogadores do Juventus comemoram título do Paulistão A2 Imagem: Douglas Moretti/Ag. Paulistão Que partida angustiante e sofrida! Com o 0 a 0 na Rua Javari, a Ferroviária só precisava do empate em Araraquara, no estádio da Fonte Luminosa, para ser campeã. O Juventus saiu na frente com Erick Muñoz, mas a Ferroviária empatou com Vitor Barreto. Com esse resultado, o título ficaria em Araraquara, mas, como jogava em casa, a equipe continuou indo para cima, tentando empurrar o Juventus para trás na tentativa de marcar o segundo e liquidar a partida. O título estava nas mãos da Ferroviária enquanto o Moleque Travesso sofria, mas o time da Mooca precisava atacar, pois só a vitória interessava. O jogo seguiu nesse ritmo até o final, quando a árbitra Edina Alves deu um acréscimo considerável. Nelson de Sá Xi sobe o tom com Trump e cobra apoio mútuo Josias de Souza Candidatura de Flávio vale igual o CDB do Master Adriana Fernandes Flávio Bolsonaro, Vorcaro e o filme mais caro do Brasil Helio de La Peña Hoje no Brasil, nem sabão consegue ser neutro Aos 48 minutos do segundo tempo, enquanto a Ferroviária atacava, uma roubada de bola do Juventus pegou a defesa da Locomotiva de Araraquara totalmente desarrumada. Em uma jogada rápida, após um cruzamento na área, o zagueiro Thomás Kayck, de 30 anos, infiltrou-se muito bem e, de cabeça, marcou o gol do título do Campeonato Paulista da Série A2. Depois disso, instalou-se o desespero total na Ferroviária, que não conseguiu criar chances claras de gol. A Mooca entrou em festa! O Juventus está se organizando aos poucos e o trabalho já está dando resultado. Parabéns a toda a diretoria do clube, comissão técnica e jogadores, mas principalmente a Thomás Kayck, pois marcar o gol de um título nos acréscimos é um feito memorável em qualquer campeonato. Em 2027, teremos Juventus e Ferroviária, dois times tradicionalíssimos, de volta à elite do futebol paulista. O Moleque Travesso, como sempre, aprontando das suas! Reportagem Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash Receba novos posts de Casagrande por email Informe seu email Quero receber As mais lidas agora Quem mostrou serviço em teste de Abel com reservas do Palmeiras É apenas um celular de Vorcaro que está 'entregando tudo' à PF 'Fui fruto de uma traição': Luísa Sonza abre baú de traumas familiares Agência que aproximou Vorcaro e Flávio cobrou R$ 3,5 mi para atacar BC Operação da Receita mira sonegação de R$ 2,5 bilhões no setor de plástico