🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Palmeiras

Principal

Motivo: O artigo foca na performance negativa do Palmeiras, destacando a falta de finalizações certas como um fato inédito e negativo para a equipe, comparando-o com outros casos de insucesso.

Viés da Menção (Score: -0.7)

Motivo: O Flamengo é mencionado como adversário e sua performance, embora apresentada em números, não é o foco principal. O artigo contrasta a falta de efetividade do Palmeiras com a do Flamengo.

Viés da Menção (Score: 0.2)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Grêmio Flamengo Libertadores Palmeiras Cristiano Ronaldo Real Madrid Vitor Roque Flaco López Liga dos Campeões Mundial de Clubes José Mourinho Porto Danilo Didier Deschamps Mônaco Liga Europa Carlos Alberto Deco Liga Conferência Opta

Conteúdo Original

O Palmeiras é o primeiro clube a passar uma final em jogo único na América do Sul sem acertar o gol adversário. A equipe paulista não conseguiu fazer uma finalização certa durante a decisão contra o Flamengo pela Libertadores, no último sábado. Os dados são da empresa Opta. A finalização de Vitor Roque que Danilo bloqueou aos 43 minutos do segundo tempo - tido como o segundo gol do zagueiro flamenguista - não é considerada como certa, já que não chegou no gol. Ao todo, foram nove finalizações do Palmeiras, sendo seis para fora e três bloqueadas. Já o Flamengo, finalizou dez vezes, seis para fora, além de uma bola na trave, uma bloqueada, uma defendida e o gol. + Chances da Série A: potencial de o Santos ficar na Série A sobe para 61%; do Inter cai de 90% para 57% Danilo desvia o chute de Vitor Roque e evita o gol do Palmeiras na final + Premiações 2025: título da Libertadores faz Flamengo passar o Palmeiras e encostar na liderança A falta de efetividade palmeirense é rara até mesmo em competições com tradicionais finais em jogo único. Principalmente na Europa. Por lá, a última vez que isso aconteceu foi em 2004, quando o Mônaco foi superado pelo Porto de José Mourinho, Carlos Alberto e Deco por 3 a 0 na decisão da Liga dos Campeões. A equipe, comandada por Didier Deschamps, é a única em competições europeias na base de dados da Opta com tal feito. Nela são consideradas a Liga dos Campeões (desde 2004), Liga Europa (desde 2009) e Liga Conferência. O que muda é em relação a finais de Mundial de Clubes. Com cobertura da empresa desde 2010, o único time a não acertar nem uma finalização no gol adversário foi o Grêmio, contra o Real Madrid. Em 2017, a equipe de Cristiano Ronaldo derrotou os campeões da Libertadores por 1 a 0, com gol de falta do português. + Classificação do returno: Flamengo lidera empatado em pontos com Cruzeiro, agora segundo colocado 1 de 1 Flaco López lamenta derrota do Palmeiras em final da Libertadores — Foto: Getty Images Flaco López lamenta derrota do Palmeiras em final da Libertadores — Foto: Getty Images *Gato Mestre é formado pelos jornalistas Agnes Rigas, Arthur Sandes, Cadu Vargas (estagiário), Davi Barros, Felipe Tavares, Guilherme Maniaudet, Gustavo Figueiredo, Leandro Silva, Matheus Guimarães, Roberto Maleson, Rodrigo Breves e Valmir Storti, pelos cientistas de dados Bruno Benício e Vitor Patalano e pelo programador Gusthavo Macedo.