🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Treze

Principal

Motivo: A matéria foca na perspectiva de contratação de um técnico para o Treze, revelando detalhes do planejamento e dificuldades enfrentadas pelo clube para 2025.

Viés da Menção (Score: 0.3)

Motivo: O Botafogo-PB é mencionado como o clube que Evaristo Piza aguardava para tomar uma decisão, sem um tom favorável ou desfavorável claro.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Motivo: O Campinense é citado como o clube que Evaristo Piza comandará em 2026, com a informação sendo factual e sem viés aparente.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

botafogo-pb felipe surian treze campinense evaristo piza artur bolinha renatinho potiguar marcelo vilar marcelo martelotte william de mattia joao paiva

Conteúdo Original

Artur Bolinha adia renúncia ao cargo de presidente do Treze Evaristo Piza é considerado um dos grandes técnicos da história recente do Botafogo-PB e vai comandar o Campinense na disputa do Campeonato Paraibano de 2026 . No entanto, nesta temporada, o treinador poderia ter dirigido o Treze no ano do centenário do clube, conforme revelou o ex-presidente do Alvinegro, Arthur Bolinha . + CLIQUE AQUI para receber as notícias do Galo em primeira mão, pelo WhatsApp — Minha opção era Piza, chegamos a fechar de boca. Acertamos, mas Piza ficou esperando o Botafogo-PB liberar ou tomar a decisão. O Botafogo-PB demorou, aí a gente descartou e tentou Marcelo Vilar. Liguei para Marcelo Vilar, conversei, mas ele disse que tinha um vínculo com o Manauara. Então, buscamos uma terceira opção, e surgiu o nome de Renatinho — revelou Bolinha. 1 de 3 Evaristo Piza, técnico do Campinense — Foto: Estefinho Francelino / Campinense Evaristo Piza, técnico do Campinense — Foto: Estefinho Francelino / Campinense À frente da diretoria executiva do Alvinegro entre 2023 e 2025, o empresário destacou o planejamento para o ano em que o Treze completou 100 anos de fundação. Em entrevista ao Bomba Fut Cast, Bolinha falou sobre a definição do nome que comandaria o Galo e afirmou que Piza era o plano A. + Geraldo Filho rasga o verbo com gestões anteriores e cobra profissionalismo no Treze Piza encerrou 2024 no comando do Botafogo-PB, mas acabou não seguindo no clube para este ano, retornando apenas na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro para ajudar na permanência do Belo na Terceirona. Com a indefinição do técnico e a recusa de Vilar, o Treze apostou em Renatinho Potiguar, vice-campeão Paraibano com o Sousa em 2023. 2 de 3 Artur Bolinha durante a apresentação do técnico Marcelo Vilar — Foto: Daniel Vieira / Treze Artur Bolinha durante a apresentação do técnico Marcelo Vilar — Foto: Daniel Vieira / Treze Na sequência, Marcelo Martelotte, Felipe Surian, Marcelo Vilar e William De Mattia comandaram o Alvinegro ao longo da temporada, que acabou com a eliminação precoce na 1ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro . Após a conclusão da temporada, Bolinha e os membros da sua diretoria pediram a antecipação da eleição do Galo , que deveria acontecer em abril de 2026. + Pré-temporada 2026 do Treze: confira data, local e amistosos + Siga o canal do ge Paraíba no WhatsApp! + Paraibano 2026: veja os jogos do Treze transmitidos pelo RedeOn 3 de 3 Renatinho Potiguar foi o primeiro técnico do Treze em 2025 — Foto: Daniel Vieira/Treze Renatinho Potiguar foi o primeiro técnico do Treze em 2025 — Foto: Daniel Vieira/Treze A nova gestão, encabeçada pelo presidente João Paiva, foi eleita em outubro . No ano que vem, o clube vai disputar o Campeonato Paraibano e espera a definição do Ranking Nacional de Clubes da CBF para saber se vai herdar uma vaga na Série D. Leia mais notícias do esporte paraibano no ge.globo.com/pb