🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Laura Raupp

Principal

Motivo: A matéria foca na conquista de Laura Raupp, destacando sua felicidade e o fato de ter vencido uma rival direta em finais. O texto ressalta sua performance imbatível no ano.

Viés da Menção (Score: 0.8)

Lucas Silveira

Principal

Motivo: A reportagem narra a vitória de Lucas Silveira, descrevendo suas semifinais e a final, além de suas declarações sobre a evolução e a disputa pelo título brasileiro.

Viés da Menção (Score: 0.7)

Motivo: É mencionada como rival de Laura Raupp em uma final, mas o foco está na superação de Laura sobre ela. O viés é neutro a levemente desfavorável pela derrota.

Viés da Menção (Score: 0.2)

Palavras-Chave

Entidades Principais

florianopolis laura raupp lucas silveira dream tour taina hinckel renan pulga douglas silva

Conteúdo Original

O surfe tá em alta em Santa Catarina A catarinense e já campeã brasileira Laura Raupp e o carioca, radicado em Florianópolis, Lucas Silveira foram os campeões da terceira etapa do Dream Tour nesta segunda-feira, na Praia Mole, em Florianópolis. 1 de 3 Laura Raupp e Lucas Silveira são campeões da 3ª etapa do Dream Tour — Foto: Marcio David/Foco Radical Laura Raupp e Lucas Silveira são campeões da 3ª etapa do Dream Tour — Foto: Marcio David/Foco Radical Na final feminina, um clássico catarinense: Laura Raupp contra Tainá Hinckel, campeã do primeiro Dream Tour da história, em 2023. Foi a terceira vez que elas se enfrentavam em finais do Circuito Brasileiro, e a Tainá havia vencido as outras duas. — Estou bem feliz de conseguir pela primeira vez vencer a Tainá em finais do Circuito Brasileiro. Comecei a surfar em 2018, me tornei profissional em 2021 e, desde lá, a Tainá é minha ídola. Em 2023 ela estava imbatível e foi campeã brasileira, a gente teve diversas baterias juntas e acho que, pelo jeito, esse ano sou eu que estou imbatível — disse Laura Raupp. — Espero continuar assim, nessa semana tem mais, já garanti o título brasileiro que eu tanto queria. Estou feliz demais por vencer mais uma etapa aqui em casa — completou. + Laura Raupp é campeã brasileira antecipadamente 2 de 3 Laura Raupp no Dream Tour Floripa — Foto: Marcio David/Foco Radical Laura Raupp no Dream Tour Floripa — Foto: Marcio David/Foco Radical Lucas Silveira derrotou nas semifinais Douglas Silva, atual campeão brasileiro e líder do ranking 2025. E superou o paulista Renan Pulga na final para ficar com o título da terceira etapa do Dream Tour. — Tiveram várias baterias apertadas, mas fui evoluindo no decorrer da semana e estou muito feliz de ter feito essa final com o Renan Pulga. Ele é um grande amigo e agora entrei na disputa do título brasileiro, mas tô bem atrás. Só que se tem uma possibilidade, vou trabalhar ao máximo para ganhar essa próxima etapa, aí o ranking é consequência — falou Lucas Silveira. No masculino o título brasileiro continua em aberto, são 13 surfistas com chances de ser campeão na última etapa do Dream Tour. Confira o top-10 do ranking masculino do Dream Tour 2025: Douglas Silva (PE) - 18.500 pontos Yage Araujo (BA) - 15.100 Renan Pulga (SP) - 13.600 Luel Felipe (PE) - 13.000 Marcos Correa (SP) - 12.300 Rafael Venuto (CE) - 12.200 Michael Rodrigues (SC) - 11.600 Cauã Gonçalves (SP) - 11.000 Lucas Silveira (RJ) - 11.000 Daniel Adisaka (SP) - 10.800 3 de 3 Lucas Silveira é campeão da terceira etapa do Dream Tour — Foto: Marcio David/Foco Radical Lucas Silveira é campeão da terceira etapa do Dream Tour — Foto: Marcio David/Foco Radical Florianópolis segue sendo a casa do Dream Tour. A quarta e última etapa começa nesta terça-feira, às 8h (de Brasília), na Praia Mole. Mais notícias do esporte catarinense no ge.globo/sc