🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Brasiliense

Principal

Motivo: A notícia foca na mudança de técnico do Brasiliense, detalhando os motivos da demissão e da contratação com base em informações internas e histórico.

Viés da Menção (Score: 0.1)

Motivo: O time é mencionado apenas como o clube anterior de Luiz Carlos Winck, sem detalhes adicionais que indiquem viés.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

flamengo vasco retro brasilia brasiliense luiz carlos winck lucio flavio ana polis gama

Conteúdo Original

Winck e Gueldini relembram emoções de Vasco e Flamengo O Brasiliense agiu rápido e, apenas um dia depois de acertar a demissão de Lúcio Flávio, definiu o substituto do técnico da equipe para a temporada 2026. Trata-se de Luiz Carlos Winck, que, curiosamente, havia sido o último treinador do Jacaré antes de Lúcio Flávio. Winck, que estava no Anápolis (GO), teve a multa rescisória paga e entrou em acordo com o Brasiliense. Lúcio Flávio havia sido contratado para ser o técnico do Jacaré na temporada 2026, mas os maus resultados nos amistosos de pré-temporada, em que o Brasiliense teve um empate e duas derrotas em três jogos, foram determinantes para que ele fosse demitido antes mesmo da virada do ano. A informação da contratação de Luiz Carlos Winck foi publicada pelo portal DF Esportes Mais e pelo Correio Braziliense e confirmada pelo ge. + Derrotas em amistosos derrubam o técnico Lúcio Flávio, no Brasiliense + Anápolis anuncia saída do técnico Luiz Carlos Winck 1 de 1 Reinaldo Gueldini e Luiz Carlos Winck conhecem as emoções de disputar uma partida entre Vasco e Flamengo — Foto: Lucas Magalhães Reinaldo Gueldini e Luiz Carlos Winck conhecem as emoções de disputar uma partida entre Vasco e Flamengo — Foto: Lucas Magalhães Winck, de 62 anos, retorna ao Brasiliense no mesmo ano em que foi demitido do clube do Distrito Federal. Em 2025, ele não conseguiu repetir os bons resultados da temporada passada, quando levou o Jacaré às quartas de final da Série D do Brasileirão e, por pouco não conseguiu o sonhado acesso para a Terceira Divisão. Na ocasião, o Brasiliense parou diante do Retrô, nos pênaltis, e deu adeus à chance de subir. Na competição doméstica, que determinou a queda de Winck em 2025, o Brasiliense foi até às semifinais, mas foi eliminado pelo arquirrival Gama que, posteriormente, conquistou o título. Pesou na contratação de Winck o fato dele contar com a confiança da diretoria do clube e conhecer parte do elenco. Assim, o gaúcho será o responsável por conduzir o Brasiliense na temporada 2026, quando o clube terá, além do Campeonato Brasiliense, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão. A estreia do Brasiliense no Candangão 2026 está marcada para o dia 10 de janeiro, contra o Brasília. O local e o horário do jogo ainda não foram definidos pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).