🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Palmeiras

Principal

Motivo: A matéria foca na vitória do Palmeiras, mas aborda o gol polêmico de forma factual, sem criticar excessivamente o time.

Viés da Menção (Score: 0.2)

Motivo: A matéria destaca a inconformidade da comissão técnica do Monte Roraima com o gol validado, o que gera um leve viés contra o resultado obtido pelo Palmeiras.

Viés da Menção (Score: -0.3)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Palmeiras Remo Copinha Fábio Arthur Germano Aranha Victor Gabriel Thiago Batalhão-TO Monte Roraima Luis Sabóia

Conteúdo Original

Esporte Palmeiras vence na Copinha com gol que a bola não entrou e falha de goleiro Do UOL, em São Paulo (SP) 05/01/2026 21h40 Deixe seu comentário Carregando player de áudio Ler resumo da notícia Arbitragem validou gol do Palmeiras na Copinha em lance em que a bola não entrou Imagem: Reprodução/CazeTV O Palmeiras venceu o Monte Roraima por 4 a 2, na noite de hoje, na Arena Crefisa Barueri, na estreia da Copinha. A partida foi cheia de emoções, e ficou marcada por um erro crasso da arbitragem. Como foi o jogo O trio de arbitragem confirmou o quarto gol do Palmeiras após a bola não entrar. Aos 30 minutos do 2º tempo, Arthur arriscou de fora da área, a bola bateu no travessão, no chão e o bandeirinha Jefferson Yago Franco Pinto correu para o meio do campo confirmando gol. O árbitro Vinicius Pinto Tonollo seguiu o auxiliar. A comissão técnica do Monte Roraima ficou inconformada com a situação. O Alviverde sub-20 abriu o placar logo aos 3 minutos com Luis Sabóia, após boa tabela com Victor Gabriel. Mas aos 10 levou o empate de cabeça do zagueiro Thiago. A equipe ficou mais ansiosa, desperdiçou muitas chances e foi para o intervalo com o 1 a 1 no placar. Wálter Maierovitch Venezuela não está morta, e EUA já se preocupam Sakamoto Uma cortina de fumaça sobre escândalo do Master Mariana Sanches Rubio recalcula rota após captura de Maduro M.M. Izidoro Hollywood também é cinema estrangeiro Heittor disputa bola com jogadores do Monte Roraima na estreia da Copinha Imagem: Fabio Menotti/Palmeiras O Palmeiras seguiu pressionando no segundo tempo e conseguiu marcar o segundo gol aos 11 minutos com Fábio. Sorriso fez grande jogada individual pela direita, cruzou rasteiro, e o camisa 8 só empurrou para o gol. Aos 18, Victor Gabriel fez o terceiro do Palmeiras. Arthur fez cruzamento perfeito, e o camisa 11 subiu sozinho para ampliar. O Monte Roraima voltou a descontar aos 32, após cobrança de falta de Germano. O camisa 10 cobrou falta pela ponta esquerda direta, e Aranha aceitou. No lance seguinte, Arthur fez o "gol" polêmico da noite. A bola bateu muito fora do gol, e mesmo assim ele foi confirmado. O Palmeiras volta a campo na Copinha na próxima quinta-feira (8), às 19h30, contra o Batalhão-TO, mais uma vez na Arena Barueri. O grupo 27 da competição ainda conta com o Remo. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Colômbia diz que manterá trabalho com EUA no combate ao tráfico após tensão Resumo novela 'Três Graças' da semana: confira capítulos de 6/1 a 17/1 Mercado: Definição por Kaio Jorge, R$ 1 bi por Vini Jr e saída no Palmeiras Real Madrid monitora sete jovens da Copa São Paulo, diz jornal espanhol Trump diz que não haverá novas eleições na Venezuela nos próximos 30 dias