🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Vitoria

Principal

Motivo: A matéria foca nas decisões do presidente do Vitória sobre o futuro do técnico e jogadores prioritários, apresentando um tom otimista sobre a permanência na Série A e o planejamento para a próxima temporada.

Viés da Menção (Score: 0.5)

Motivo: O São Paulo é mencionado apenas como o adversário na última rodada do Brasileirão, sem análise aprofundada ou julgamento de seu desempenho.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

São Paulo Brasileirão Copa do Brasil Sul-Americana Jair Ventura Vitoria Ramon Baralhas Erick Copa do Nordeste Campeonato Baiano Lucas Halter Jamerson Thiago Couto Fábio Mota

Conteúdo Original

Vitória 1 x 0 São Paulo |Melhores momentos| Brasileirão 2025 O Vitória vai disputar a Primeira Divisão em 2026 depois de derrotar o São Paulo , neste domingo, por 1 a 0 , na última rodada do Brasileirão. O momento é de festa, mas o planejamento também já é uma preocupação do presidente Fábio Mota, que mira a renovação com o técnico Jair Ventura e seis atletas [assista aos melhores momentos no vídeo acima] . Siga o ge Vitória nos Canais do WhatsApp Veja quem chega e quem sai do Vitória em 2025 - Tentar renovar com o Jair, campeonato já começa em janeiro, não dá tempo para descansar para fazer um 2026 melhor - disse o presidente. "A gente já vinha conversando com o Jair, agora é acertar pequenos detalhes. Não vai ter problema e vamos renovar, sim, com o Jair, será nosso treinador na próxima temporada". 1 de 1 Fábio Mota, presidente do Vitória — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória Fábio Mota, presidente do Vitória — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória Os seis jogadores que são prioridade estão em fim de contrato e pertencem a outros clubes, casos de Baralhas, Lucas Halter, Erick, Tiago Couto, Ramon e Jamerson. Este último se recupera de grave lesão. - A gente tem as prioridades dos jogadores que não são nossos. Baralhas, Lucas Halter, Erick, Thiago Couto, Ramon e Jamerson a gente vem conversando com as equipes para renovar ou adquirir os passes. Essa é a primeira ideia, depois pensamos nos outros - detalhou o presidente. Balanço do ano A permanência na Série A é um alívio depois de ano conturbado do Vitória, vice-campeão baiano, eliminado nas quartas de final da Copa do Nordeste e de forma precoce da Copa do Brasil e da Sul-Americana. - Temporada que não foi boa, a gente errou. A gente nunca tinha jogado cinco competições na história do clube. Isso impactou. Primeiro semestre foi o time que mais jogou. Não acertamos jogar. Muitas lesões, a gente não tinha investimento para isso. A gente vai jogar a Copa do Nordeste, quatro competições. Vamos ver acertos e defeitos para montar uma coisa diferente. Muito difícil competir em um campeonato nacional com nível de investimento das outras equipes. A gente monta toda estrutura para ser atrativa em busca de investidor - disse Fábio Mota. Depois de se garantir na Série A, o Vitória descansa antes da temporada 2026, quando vai disputar, além da elite do Brasileirão, Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.