🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Argentina

Principal

Motivo: Di María, argentino, defende a seleção e o estilo de jogo do país. A matéria prioriza a opinião do jogador sobre Messi.

Viés da Menção (Score: 0.7)

Motivo: Mencionado como palco da parceria com Cristiano Ronaldo, mas sem análise profunda de viés nesse contexto específico.

Viés da Menção (Score: 0.2)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Cristiano Ronaldo Real Madrid Argentina Espanha Mbappé Messi Copa América Rosario Central James Rodríguez Di María

Conteúdo Original

Esporte Futebol Messi ou CR7? Di María responde: 'Cris é dedicação, Leo tinha dom divino' Do UOL, em São Paulo 27/01/2026 10h16 Deixe seu comentário Carregando player de áudio Ler resumo da notícia Di María e Messi jogaram juntos pela seleção argentina Imagem: JUAN MABROMATA / AFP Ex-companheiro de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, Ángel Di María, do Rosario Central (ARG), comparou os dois craques e escolheu o compatriota. Em termos de profissionalismo, Cris é de longe o número um. Sua ética de trabalho, sua capacidade de manter o nível, seu esforço constante para ser o melhor enquanto competia com Leo [Messi] foram realmente louváveis, mas ele coincidiu com a era de Messi, o que complicou significativamente seu objetivo. Di María, ao jornal espanhol As Cris era pura dedicação e esforço para ser o número um, mas Messi, tomando mate no vestiário, mostrou mais tarde que tinha um dom de Deus para ser o melhor. Josias de Souza Fator Master dá à saída de Lewandowski ares de fuga Sakamoto Lula não pode ter reunião secreta com banqueiro Marco Antonio Sabino Digam o que quiserem: Nikolas uniu a direita Wálter Maierovitch Código de conduta pode virar perfumaria no STF Di María foi companheiro de Cristiano Ronaldo no Real Madrid entre 2010 e 2014 e teve longa parceria com Messi na Argentina. O meia-atacante se aposentou da seleção em 2024, ao final da Copa América . O que mais Di María falou Saída do Real: "Não queria ir embora. Diziam que eu queria ganhar o mesmo que o Cristiano, mas era mentira. Como poderia cobrar o mesmo de alguém que ganhou várias Bolas de Ouro? Estava muito feliz, tinha conquistado a Champions e Ancelotti também não queria que eu saísse, mas o James [Rodríguez] chegou e quem estava no mercado para poder sair era eu. Tentei ficar até o último dia". Mbappé: "Kylian já está entre os melhores do mundo há anos. Então, títulos coletivos têm grande influência nas distinções individuais, mas ele prova todos os dias que está entre os maiores e hoje é o melhor. Quando encontrou seu jeito de jogar, ele é um jogador que faz a diferença" Finalíssima entre Espanha e Argentina: "São as duas melhores seleções do mundo, mas espero que a Argentina vença. Vai ser uma final espetacular porque há a mesma harmonia de jogo e formas semelhantes de ver o futebol. Vai ser uma disputa para ver quem tem mais a bola, porque ambos jogam o mesmo jogo". Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Não caia nessa: como é o golpe que fez a mãe de Adriano perder R$ 15 mil? Alcaraz bate De Minaur e vai à semi do Australian Open pela primeira vez Não vou cruzar os braços, doa a quem doer, diz Fachin após defender Toffoli Fator Master dá à saída de Lewandowski ares de fuga Sem banho, enjoo e até neve: o lado B da maior viagem de ônibus do mundo