🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Espanha

Principal

Motivo: A matéria foca na perspectiva do técnico da seleção espanhola, Luis de la Fuente, e na surpresa e descontentamento da federação com o Barcelona.

Viés da Menção (Score: 0.6)

Motivo: O Barcelona é retratado como o responsável pela falta de comunicação sobre a condição médica de Yamal, gerando desconfiança na federação.

Viés da Menção (Score: -0.5)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Hansi Flick Barcelona Lamine Yamal Lewandowski Geórgia Espanha Luis de la Fuente Turquia Real Federação Espanhola de Futebol

Conteúdo Original

Barcelona faz treino aberto para a torcida no Camp Nou Lamine Yamal segue sendo o principal assunto da seleção da Espanha, desta vez, fora de campo. Na manhã desta terça-feira, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou que o jovem craque, de 18 anos, está fora dos jogos contra Geórgia e Turquia. Segundo o comunicado, o atacante precisará de repouso após um “procedimento invasivo” realizado para tratar uma lesão. A intervenção, no entanto, teria sido feita sem qualquer aviso prévio do Barcelona à federação. + ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp + Com três de Lewandowski, Barcelona vence Celta e encosta no Real Luis de la Fuente, técnico da seleção espanhola, afirmou em entrevista à RNE que o clube catalão não informou sobre a condição física do jogador e revelou que Yamal queria permanecer com o grupo: — Nunca vivi uma situação como essa antes. Não acho que seja muito normal. Você não tem nenhuma informação e não sabe de nenhum detalhe. E aí te contam problemas de saúde de um jogador, você fica surpreso. Estive com ele, o tranquilizando. É um jogador totalmente comprometido com a seleção. Ele queria ficar, por vontade própria, mas obviamente foi impossível. 1 de 2 Lamine Yamal antes de Bulgária x Espanha nas Eliminatórias da Copa — Foto: REUTERS/Stoyan Nenov Lamine Yamal antes de Bulgária x Espanha nas Eliminatórias da Copa — Foto: REUTERS/Stoyan Nenov De la Fuente não foi o único a ser surpreendido. Em comunicado oficial, a RFEF expressou a sua "surpresa e preocupação" com o tratamento médico realizado no jogador sem aviso prévio à equipe médica da seleção, horas antes do início do período de treinos para os jogos contra a Geórgia e a Turquia. O procedimento feito sob a supervisão do Barcelona indica um repouso de 10 dias. Em setembro, Hansi Flick declarou que se preocupava com a falta de cuidado da seleção espanhola com o atleta. O alemão afirmou que Yamal tomou analgésicos e jogou com dores nos jogos da Espanha contra a Bulgária e a Turquia. Quando voltou dos compromissos da Data FIFA, virou desfalque para o Barcelona. Desde então, a relação entre o clube e a RFEF ficou estremecida. — Não há conflito com o Barça , longe disso, e assim como respeito as decisões do Barça, também exijo que as minhas sejam respeitadas. E nesse sentido, não deveria haver problema algum. — completou Luis de la Fuente. 2 de 2 Luis de La Fuente em treino da Espanha — Foto: GettyImages Luis de La Fuente em treino da Espanha — Foto: GettyImages A Espanha entra em campo contra Georgia, fora de casa, e Turquia, em Sevilha, pelas eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2026. A equipe é líder do Grupo E e tem grandes chances de se classificar nos próximos sete dias.