🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Corinthians

Principal

Motivo: O texto foca na perspectiva do técnico Diniz, elogiando a atitude e o desempenho do Corinthians em um jogo difícil. As falas do treinador são destacadas e interpretadas positivamente.

Viés da Menção (Score: 0.7)

Motivo: O Santa Fé é mencionado como o adversário, mas o foco da análise é no desempenho e na reação do Corinthians. Não há juízos de valor explícitos sobre o time colombiano.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

São Paulo Corinthians Libertadores Fernando Diniz Platense Gustavo Henrique Peñarol Santa Fé

Conteúdo Original

Futebol Diniz celebra cara de Corinthians em empate: 'Muita gente vai lembrar' Fábio Lázaro Do UOL, em São Paulo (SP) 07/05/2026 00h43 Deixe seu comentário 0:00 / 0:00 Resumo Ouvir 1× 0.5× 0.75× 1× 1.25× 1.5× 1.75× 2× Fernando Diniz valorizou a "cara de Corinthians" apresentada pelo elenco no empate com o Santa Fé, na noite desta quarta-feira, pela Libertadores . O Timão perdia até os 47 minutos do segundo tempo, mas buscou o empate nos acréscimos com um gol de cabeça do zagueiro Gustavo Henrique, que marcou pela terceira vez na competição continental. Para o treinador corintiano, o resultado refletiu o desempenho da equipe, que, na visão dele, não merecia voltar ao Brasil derrotada pela entrega demonstrada em campo. Juca Kfouri Corinthians está praticamente nas oitavas PVC Danilo mostra por que estará na Copa do Mundo Sakamoto Facada por franja é vitória do Brasil miliciano Daniela Lima Delação de Vorcaro não vai prestar sem fatos novos Vai Corinthians até o final. Experiência muito rica. O gol naquele momento foi a celebração de um time que não desiste. Até os minutos finais estávamos jogando uníssonos com a torcida, que não parava. Embora seja um empate, muita gente vai se lembrar do jogo de hoje. Diniz, em entrevista coletiva. O técnico também destacou a dificuldade de atuar na altitude de Bogotá, a cerca de 2,6 mil metros acima do nível do mar, e elogiou a superação dos jogadores. Administração da altitude precisa ser feita. São 200 metros a menos que Quito. Não é uma coisa comum. É difícil jogar aqui. Eles acertam quase todos os cruzamentos, chutes e passes longos. Os jogadores se superaram muito. Nem a gente, nem a torcida, merecíamos levar a derrota para casa. Controlamos bem o jogo, tivemos posse. Eles levam vantagem na bola longa. O time está de parabéns pela compreensão do jogo, pela garra e pela representatividade do que é o Corinthians. Fernando Diniz Gustavo Henrique Fernando Diniz também valorizou a nova participação decisiva de Gustavo Henrique. Com o gol marcado diante do Santa Fé, o zagueiro chegou ao terceiro tento em quatro jogos pela Libertadores. Para o treinador, a eficiência aérea do defensor vai além da estatura de 1,96 metro. Continua após a publicidade Ele faz gol porque tem carisma para isso, técnica de cabeceio e vem fazendo muito desde que chegou. E não foi bola parada. Organizamos o time, deixamos Pedro Raul e Gustavo na área. Não merecíamos, de forma alguma, sair derrotados. Diniz, após o empate com o Santa Fé Classificação encaminhada Com o empate na Colômbia, o Corinthians chegou aos 10 pontos na fase de grupos da Libertadores e ficou muito perto das oitavas de final. Caso o Peñarol (URU) não vença o Platense (ARG) nesta quinta-feira, em Buenos Aires, o Timão garantirá matematicamente a vaga na próxima fase. Por outro lado, a equipe alvinegra vive situação delicada no Campeonato Brasileiro e abre a zona de rebaixamento. Neste domingo, às 18h30 (de Brasília), o Corinthians enfrenta o São Paulo, na Neo Química Arena, em busca de deixar a parte de baixo da tabela. Diniz deixou claro que, apesar da sequência pesada e da longa viagem de volta da Colômbia, pretende escalar força máxima no clássico. Esse jogo é extremamente importante, por ser um clássico e pela situação na tabela. Vamos recuperar os jogadores e colocar o que tivermos de melhor. Fernando Diniz Continua após a publicidade Pela Libertadores, o próximo compromisso corintiano será no dia 21 de maio, contra o Peñarol, em Montevidéu. A equipe encerra a participação no Grupo E no dia 27 de maio, diante do Platense (ARG), em Itaquera. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Influenciadora condenada por morte de personal no AM é dada como foragida Corinthians está quase nas oitavas graças a Gustavo Henrique e Hugo Souza Botafogo vence o Racing em noite de gol contra e frango na Sul-Americana Cruzeiro sustenta expulsão, segura empate com a Católica e ultrapassa Boca TV: Irã deve responder à proposta dos EUA para fim de conflito nesta quinta