Análise dos Times
Motivo: O artigo foca na melhora do Santos sob o comando de Vojvoda, elogiando a organização tática e a evolução da equipe.
Viés da Menção (Score: 0.7)
Motivo: O São Paulo é mencionado principalmente como o adversário contra o qual o Santos jogou com seu time reserva, o que diminui a força do resultado.
Viés da Menção (Score: -0.3)
Entidades Principais
santos
sao paulo
neymar
hernán crespo
juan pablo vojvoda
rollheiser
guilherme
ze rafael
Conteúdo Original
O Santos melhorou muito nas mãos do técnico Juan Pablo Vojvoda. Sim, a vitória do Peixe por 1 a 0 foi contra o time reserva do São Paulo. Mas a escalação de Hernán Crespo não pode ofuscar a evolução santista. O Santos agora tem um caminho. A equipe é compacta, sempre tem um companheiro bem posicionado para receber a bola e se defende muito bem. Falta ainda atacar melhor. O capitão Guilherme fez o gol da vitória após várias tentativas. "Fominha", ele levou bronca de Zé Rafael por tentar finalizações consecutivas. Mas deixou o dele em bonito cabeceio. O maestro foi Rollheiser. O substituto de Neymar teve boa atuação e colocou a bola na cabeça de Guilherme para o Santos vencer. É difícil saber se o Santos de Vojvoda conseguiria se impor assim contra o time titular do São Paulo. Mas fato é que o Peixe melhorou. A subida de desempenho havia aparecido discretamente contra o Fluminense, deu mostras melhores diante do Atlético-MG e ficou escancarada neste domingo chuvoso na Vila.