🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Santos

Principal

Motivo: O texto foca na vitória do Santos e no alívio que ela traz na luta contra o rebaixamento. A equipe é descrita como dominante e a vitória como merecida.

Viés da Menção (Score: 0.6)

Motivo: O time é retratado como reserva e com dificuldade em levar perigo, especialmente após o gol do Santos. O foco está mais nas deficiências do que em boas atuações.

Viés da Menção (Score: -0.3)

Palavras-Chave

Entidades Principais

São Paulo Young Santos Brasileirão Neymar Guilherme Vila Belmiro Rollheiser Adonis Frías João Schmidt

Conteúdo Original

Depois quatro jogos de jejum, o . Neste domingo, o , na Vila Belmiro, pela 24ª rodada. marcou o gol decisivo do clássico e deu a no comando do time alvinegro. Com o resultado, o Santos ganha um . O clube pulou para , quatro a mais que o Vitória, que abre a zona do rebaixamento. O São Paulo, por sua vez, segue , dois a menos que o Bahia, primeiro clube dentro do G-6 do Brasileirão. ? 24ª rodada do Campeonato Brasileiro ?? Vila Belmiro, em Santos (SP) ? 21 de setembro de 2025 (domingo) ? 20h30 (de Brasília) ? 12.107 pessoas ? R$ 707.091,17 ? Adonis Frías, Escobar (Santos); Rodriguinho, Luciano (São Paulo) ? Nenhum Gabriel Brazão; Mayke, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael, Victor Hugo (Barreal) e Rollheiser (Thaciano); Guilherme (Rincón) e Lautaro Díaz (Tiquinho Soares). Young; Rafael Tolói, Negrucci e Sabino; Maílton, Alisson, Luan (Marcos Antônio), Rodriguinho (Bobadilla) e Wendell (Enzo Díaz); Ferreirinha (Luciano) e Dinenno (Rigoni) O Santos dominou o primeiro tempo na Vila Belmiro. A equipe começou pressionando e ficou perto de abrir o placar aos oito minutos, em finalização de Rollheiser que parou em ótima defesa de Young. O goleiro, aliás, estava determinado a estragar a festa dos alvinegros. Depois de um período morno, o Peixe voltou a apertar o São Paulo na reta final da etapa inicial. Foram duas boas oportunidades, sendo uma finalização cruzada de Guilherme e uma cabeçada, à queima roupa, de João Schmidt. Em ambos os casos brilhou o goleiro tricolor. No segundo tempo, a pressão do Santos enfim gerou frutos. Na marca dos 14 minutos, Rollheiser recebeu ótimo passe de Adonis Frías na ponta direita e cruzou com perfeição para Guilherme, que ganhou da defesa no alto e cabeceou para o fundo da rede. A partir de então, o São Paulo começou a dominar a posse de bola e tentou apertar em busca do empate. Crespo até tirou os seus principais jogadores do banco, mas a equipe sofreu para levar perigo. Bem fechado na defesa, especialmente após as mexidas de Vojvoda, o Peixe conseguiu segurar a vitória. O reforço argelino Billal Brahimi, que ainda não foi anunciado pelo Santos, e o astro Neymar, desfalque por lesão, acompanharam o jogo dos camarotes do estádio. Data e horário: 28 de setembro (domingo), às 18h30 (de Brasília) Local: Estádio Cicero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP) Data e horário: 25 de setembro (quinta-feira), às 19h Local: Morumbis, em São Paulo (SP)