🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Santos

Principal

Motivo: A matéria foca na fala do técnico do Santos sobre a convocação de Neymar, destacando a participação do clube e as missões da equipe na temporada. O tom é claramente favorável ao Santos e seu trabalho.

Viés da Menção (Score: 0.8)

Motivo: O Grêmio é mencionado apenas como adversário na derrota recente do Santos, sem qualquer juízo de valor sobre sua performance.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Grêmio Santos Copa do Brasil Weverton Copa do Mundo Neymar Campeonato Brasileiro Brazão Gabigol Cuca Cuenca Sula

Conteúdo Original

Futebol Cuca celebra convocação de Neymar: 'A gente teve participação direta nisso' Colaboração para o UOL 23/05/2026 22h41 Deixe seu comentário Cuca comanda o Santos contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Roberto Vinicius/AGIF Técnico do Santos, Cuca falou sobre a importância do Santos na convocação do Neymar para a Copa do Mundo. O que aconteceu Cuca não escondeu que uma das missões do Santos na temporada era a ida de Neymar à Copa. Para o técnico, o trabalho realizado no clube foi determinante para a convocação acontecer. O treinador falou após a derrota do Peixe para o Grêmio no Brasileiro. Neymar não foi relacionado para tratar uma dor na panturrilha e deve entrar em campo agora somente pela seleção. Juca Kfouri São Paulo toma golaço e cede empate ao Botafogo PVC CBF tem motivo para não adiar jogos do Brasileirão André Santana Família Bolsonaro virou problema até para a direita Paulo Camargo Minha mãe apareceu em tela e mudou uma empresa Ter um jogador do nível do Neymar na seleção, a gente teve participação direta nisso, sim. Ele teve o prazer de jogar, de estar junto dos companheiros, de melhorar, teve uma sequência de jogos. A gente fica muito feliz. Não sei quantos clubes brasileiros têm um jogador na seleção, mas o Santos tem um jogador e um cara que, tudo que ele fez pelo futebol, ele não merecia ficar fora dessa Copa. Ele pode ajudar muito dentro e fora do campo. Cuca, técnico do Santos, em coletiva Cuca ainda falou sobre o dia a dia do atacante no Santos. "Neymar não tem prioridade em nada, tem os mesmos afazeres, faz tudo igual a todo mundo. É uma grata surpresa poder trabalhar com ele e ver um cara tão humilde como ele é." O que mais o técnico falou Cuca revelou que o Santos tem quatro missões importantes no ano. A convocação de Neymar era uma delas. "A gente tinha algumas missões. A missão de classificar na Copa do Brasil e classificamos. Temos a missão de classificar na Sula e dependemos de uma vitória praticamente na terça. Temos a missão de não estar na zona vermelha quando acabar a primeira etapa, vamos torcer por isso. E tinha a missão também de ter o Neymar na seleção e conseguimos. Das quatro, estamos falhando na principal que é o Brasileiro." Continua após a publicidade Relacionadas Veríssimo cobra o Santos após virada: 'Tem que ter vergonha na cara' 'Chegar lá para entregar minha vida', diz Weverton antes de ir para seleção Grêmio se redime de falhas, vira e empurra o Santos para o Z4 do Brasileiro Após sair na frente com Gabigol, o Santos levou a virada e perdeu por 3 a 2. Cuca citou a falta de confiança em alguns jogadores como fatos determinante para as derrotas recentes. "A gente não perde a concentração, perde a confiança. Fica com receio, não poder deixar a bola vir. O Brazão era o melhor em campo ano passado, hoje as bolas não vem tanto, mas estão entrando. Porque tem que recuperar a confiança, passa por conversa, trabalho. Não é só ele, é a zaga também, tem que corrigir, não importa se é jovem ou veterano. Na frente, quando a gente fizer gol, poder sustentar e sair com a vitória." O técnico santista apontou os erros e vê a pausa para Copa como solução. Cuca citou o trabalho administrativo como um meio para a melhora do time. "A gente tá com essa deficiência, mas tá jogando bola. Quero crer que terça vamos jogar bem assim e ganhar do Cuenca, e sábado vamos encerrar essa primeira etapa também ganhando. E nessa parada vamos ter o trabalho. Não é só dentro do campo, é administração. Fazer esse elenco ter equilíbrio no segundo semestre. Se o time não tivesse jogando nada, aí sim, mas eu não vou largar de jeito nenhum, nós vamos virar e reagir. É uma questão do tempo. Infelizmente, o tempo tá passando e nós estamos derrapando." Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Diretoria tem a maior parcela de culpa pelas lesões no São Paulo Dorival diz que irá recorrer a zagueiros da base: 'Ainda não sei os nomes' Transmissão ao vivo de Flamengo x Palmeiras pelo Brasileirão: veja onde assistir Caixa aumenta prêmio da Mega-Sena de 30 anos para R$ 320 milhões Quina acumula e prêmio sobe para R$ 3 milhões; veja as dezenas sorteadas