🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Treze

Principal

Motivo: Matéria foca na recuperação e análise do técnico do Treze após amistoso, com tom de valorização da atitude da equipe.

Viés da Menção (Score: 0.5)

Motivo: O Vitória-PE é apresentado como adversário que saiu na frente, mas foi superado. A derrota é um ponto negativo para a equipe.

Viés da Menção (Score: -0.2)

Motivo: Flamengo é mencionado apenas como exemplo de clube que contrata, sem avaliação de desempenho ou viés na matéria.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Motivo: Palmeiras é mencionado apenas como exemplo de clube que contrata, sem avaliação de desempenho ou viés na matéria.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

palmeiras flamengo treze roberto fernandes lucas vieira vitória-pe pedro igor leonel olímpio

Conteúdo Original

O Treze bateu o Vitória-PE por 2 a 1 em um amistoso na última segunda-feira. Os pernambucanos saíram na frente durante a primeira etapa, e o Galo da Borborema conseguiu a virada com Pedro Igor e Lucas Vieira. O técnico do clube paraibano, Roberto Fernandes celebrou a recuperação que o Alvinegro conseguiu diante do Tricolor das Tabocas e avaliou a situação de possíveis novos reforços. + CLIQUE AQUI para receber as notícias do Galo em primeira mão, pelo WhatsApp 1 de 3 Roberto Fernandes durante conversa com o elenco do Treze — Foto: Michele Araújo / Treze Roberto Fernandes durante conversa com o elenco do Treze — Foto: Michele Araújo / Treze No Estádio Amigão, em Campina Grande, o Vitória-PE conseguiu abrir o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo, com Leonel Olímpio. Os pernambucanos ainda tiveram um pênalti desperdiçado na primeira etapa. + Treze sofre pressão no primeiro tempo, mas vence o Vitória-PE no último amistoso de 2025 A virada do Treze veio apenas nos 45 minutos finais. Pedro Igor, de falta, empatou o confronto aos 20 minutos. E aos 36 minutos, Lucas Vieira colocou o Galo da Borborema na frente. Roberto Fernandes, técnico da equipe paraibana, celebrou a recuperação do Alvinegro no confronto. — Levamos um gol muito cedo e nos desestabilizamos. Nos desconcentramos. É natural. Até pela falta de entrosamento e de maturação da equipe. O importante é que tinha o segundo tempo. Neste momento, independente das mexidas, a atitude do grupo e poder de concentração melhorou para conseguir o resultado. Porém, em pré-temporada, principalmente para mim que sou treinador, avaliamos a questão de desempenho, daquilo que é trabalhado e que se coloca a prova em todo jogo — comentou Roberto Fernandes. 2 de 3 Lucas Vieira e Pedro Igor, do Treze — Foto: Daniel Vieira / Treze Lucas Vieira e Pedro Igor, do Treze — Foto: Daniel Vieira / Treze Até o momento, para a temporada, o Treze conta com 28 nomes oficializados. Contudo, o comandante do Galo da Borborema, Roberto Fernandes, também comentou sobre possíveis novos reforços. + Siga o canal do ge Paraíba no WhatsApp! — Todo time precisa de reforços. Quando você vê o Flamengo contratando ou o Palmeiras, dizer que o Treze não precisa... Agora, tudo é saber aonde você está. Precisamos ter em mente o nosso calendário, nosso poder de fogo e contra quem concorremos neste momento. Tudo isso precisamos analisar — explicou Roberto Fernandes. 3 de 3 Roberto Fernandes; Roberto Fernandes Treze — Foto: Daniel Vieira/Treze Roberto Fernandes; Roberto Fernandes Treze — Foto: Daniel Vieira/Treze O Treze ainda não tem amistosos definidos para o início de 2026, antes do estadual. Contudo, o elenco vai receber um período de folga em virtude do ano novo. Em seu retorno, vai ter duas semanas de preparação até o Campeonato Paraibano. Leia mais notícias do esporte paraibano no ge.globo.com/pb