🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

River Plate

Principal

Motivo: A matéria foca na crise do River, destacando derrotas, protestos e a pressão sobre jogadores e técnicos, com tom predominantemente negativo.

Viés da Menção (Score: -0.6)

Motivo: O Gimnasia é mencionado como o time que venceu o River, mas sem aprofundamento sobre sua atuação, sendo apenas um elemento no contexto da crise do adversário.

Viés da Menção (Score: 0.2)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Libertadores Marcelo Gallardo River Plate Boca Juniors Monumental de Núñez Borja Gimnasia La Plata Copa da Argentina

Conteúdo Original

Confira na ge tv os melhores momentos entre River Plate 1 x 2 Palmeiras A crise estourou no River Plate. O time perdeu em casa para o Gimnasia La Plata no último domingo por 1 a 0 e viveu momentos de tensão. O técnico Marcelo Gallardo cancelou a entrevista coletiva pós-jogo, e os torcedores protestaram em pleno Monumental de Núñez, pedindo a saída de todo o elenco. O River é apenas o sexto colocado no Grupo B do Campeonato Argentino - os oito primeiros colocados de cada chave avançam para as oitavas de final. A classificação para a próxima Libertadores está em risco, com o time, no momento, precisando de uma repescagem para garantir a vaga. Além disso, a equipe foi eliminada nas semifinais da Copa da Argentina. Racing prepara barca com 7 jogadores e tem quarteto intocável; veja lista Ex-ídolo do Boca é dispensado do Newell's após 9 jogos e está há um ano e meio sem fazer gol 1 de 3 Borja perde pênalti em derrota do River para o Gimnasia La Plata — Foto: Getty Images Borja perde pênalti em derrota do River para o Gimnasia La Plata — Foto: Getty Images Sequência histórica no Monumental Pela primeira vez na história desde a inauguração do Monumental de Núñez, em 1938, o River Plate encaixou uma sequência de quatro derrotas seguidas no próprio estádio. Contra o Gimnasia, a crise se acentuou. O time perdia por 1 a 0 até os 61 minutos do segundo tempo, quando o atacante Borja, ex-Palmeiras e Grêmio, teve a chance de empatar, mas perdeu um pênalti. A reação foi imediata: - Vão todos embora, que não fique ninguém. No River é preciso ganhar, não pensar em boliche e ir dançar - gritaram os torcedores durante a partida, segundo o "Olé". 2 de 3 Torcedores do River Plate protestam no Monumental e pedem saída de jogadores — Foto: Getty Images Torcedores do River Plate protestam no Monumental e pedem saída de jogadores — Foto: Getty Images Gallardo é poupado, mas cancela coletiva O único poupado pela torcida foi Marcelo Gallardo, que recebeu aplausos dos torcedores e retribuiu com gestos. O técnico, porém, cancelou sua entrevista coletiva sem maiores explicações. 3 de 3 Marcelo Gallardo, técnico do River Plate — Foto: Getty Images Marcelo Gallardo, técnico do River Plate — Foto: Getty Images No cenário atual, o River se complica na busca por uma vaga na próxima Libertadores e teria que disputar uma repescagem. O próximo jogo é da maior tensão possível: clássico contra o Boca Juniors, no domingo que vem, em La Bombonera.