🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Manchester United

Principal

Motivo: A matéria foca na reação de um jogador do United a críticas, contextualizando a vitória da equipe e sua posição na tabela.

Viés da Menção (Score: 0.4)

Motivo: O City é mencionado como adversário no jogo e em sua posição na tabela, sem um viés positivo ou negativo específico em sua análise.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

arsenal manchester city manchester united erling haaland wolverhampton lisandro martinez michael carrick paul scholes

Conteúdo Original

Manchester United 2 x 0 Manchester City | Melhores momentos | Campeonato Inglês 2025/2026 Apesar da vitória por 2 a 0 do Manchester United sobre o Manchester City , neste sábado, nem todas as declarações após a partida foram sobre o bom desempenho no clássico. Em tom de desabafo, o zagueiro Lisandro Martínez reagiu às críticas feitas por Paul Scholes, ídolo e ex-jogador do clube, que atualmente é comentarista na TNT Sports da Inglaterra. — Ele pode dizer o que quiser. Se ele quiser me dizer alguma coisa, pode vir aonde quiser, à minha casa, aonde for. Não me importo. Eu respeito as pessoas quando querem ajudar o clube, porque todos podem falar na televisão, mas quando você se senta aqui, cara a cara, ninguém diz nada na sua cara. Então, não me importo muito com o que dizem. Eu me concentro apenas no meu desempenho, no desempenho da equipe e dou tudo por este clube até o meu último dia — disse Lisandro Martínez. A vitória no dérbi de Manchester, na estreia do técnico Michael Carrick, pôs fim a uma série de quatro jogos sem vencer na temporada. Antes do clássico, Paul Scholes pôs em xeque a capacidade de o zagueiro argentino ter sucesso na partida: "Martinez contra Haaland... você precisa de De Ligt e Maguire de volta para isso". + Matheus Cunha elogia Carrick após vitória: "Conhece o caminho da vitória" 1 de 1 Lisandro Martínez na marcação de Haaland em Manchester United x Manchester City — Foto: Reuters Lisandro Martínez na marcação de Haaland em Manchester United x Manchester City — Foto: Reuters Com a vitória, o Manchester United ficou na quinta posição da Premier League, com 35 pontos, oito a menos que o Manchester City, que segue na vice-liderança. Na próxima rodada, o City recebe o Wolverhampton, enquanto o United visita o líder Arsenal.