🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Palavras-Chave

Entidades Principais

alison dos santos xangai karsten warholm matheus lima caleb dean rabat diamond league xiamen

Conteúdo Original

Alison dos Santos conquista ouro nos 400 metros com barreiras da Diamond League Alison dos Santos brilhou mais uma vez na segunda etapa da Diamond League 2026, o principal circuito mundial do atletismo. Na manhã deste sábado, o brasileiro disparou desde o início da prova dos 400m com barreiras e superou novamente o norueguês Karsten Warholm, seu principal rival. O ouro em Xiamen é o segundo seguido do medalhista olímpico nessa temporada da competição, já que semana passada ele levou o título em Xangai , também na China. + Alison bate Warholm, vence etapa da Diamond League e puxa dobradinha brasileira + Caio Bonfim conquista prata em etapa do Circuito Mundial de marcha atlética 1 de 2 Alison dos Santos comemora título em Xiamen, na Diamond League — Foto: REUTERS/Go Nakamura Alison dos Santos comemora título em Xiamen, na Diamond League — Foto: REUTERS/Go Nakamura Alison dos Santos dominou sua principal prova desde o início da bateria. O brasileiro ficou acirrado com Warholm durante toda a disputa, mas se destacou nos metros finais, finalizando em 46s72. O norueguês ficou na segunda colocação, com 46s82. Quem completou o pódio foi o americano Caleb Dean, com 47s75. Outro brasileiro também competiu nessa final. Matheus Lima ficou na sexta posição, mas ainda assim fez um bom tempo, com 48s22. Na semana passada em Xangai, Matheus fez uma dobradinha com Alison no pódio dos 300m com barreiras, uma versão reduzida da disputa olímpica, ficando em terceiro lugar. + Siga o canal de esportes olímpicos do ge no WhatsApp! 2 de 2 Alison dos Santos supera rivais em Xiamen, na Diamond League — Foto: REUTERS/Go Nakamura Alison dos Santos supera rivais em Xiamen, na Diamond League — Foto: REUTERS/Go Nakamura Essa foi a terceira competição de Alison nesta temporada, mas a primeira nos 400m com barreiras, prova em que soma dois bronzes olímpicos e o título mundial em 2022. Em abril deste ano, o brasileiro disputou os 400m rasos e os 200m rasos em um torneio nos Estados Unidos, estabelecendo suas melhores marcas nessas provas (44s38 e 20s39). A próxima etapa da Diamond League será no dia 31 de maio, em Rabat, no Marrocos.