Conteúdo Original
Futebol Corinthians cobra R$ 950 mil para Santos usar a Neo Química Arena Fábio Lázaro e Bruno Lima Do UOL, em São Paulo (SP) e Santos (SP) 15/05/2026 12h02 Deixe seu comentário Resumo Ouvir 1× 0.5× 0.75× 1× 1.25× 1.5× 1.75× 2× Santos mandou jogo do Paulistão na Neo Química Arena em janeiro Imagem: Joisel Amaral/AGIF O Corinthians cobrou R$ 950 mil pelo aluguel da Neo Química Arena ao Santos, que utilizará o estádio neste domingo, diante do Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Acordo amistoso O UOL apurou que o Timão estima arrecadar cerca de R$ 700 mil líquidos com a operação. Isso porque o clube ficará responsável pelos custos operacionais da partida, enquanto o Peixe terá direito integral à renda. O valor pago pelo Santos é o mesmo cobrado pelo Corinthians em janeiro. Na ocasião, o clube da Baixada utilizou a Neo Química Arena no duelo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Paulista. Tatiana Farah PT vai medir impacto de denúncia contra Flávio Carla Araújo Governo adota cautela com abalos da direita Marco Antonio Sabino No filme do Master, não há cenas de sexo. Ou há? Milly Lacombe O tamanho do Fla a gente vê também nas eliminações À época, as diretorias também conversaram para que o Corinthians utilizasse a Vila Belmiro na partida contra o Bahia, pela primeira rodada do Brasileirão. O Santos cobrou R$ 300 mil pelo aluguel do estádio santista, arcando ainda com os custos operacionais do evento. O Corinthians, por sua vez, ficou com toda a renda da bilheteria, que, segundo o borderô da partida, foi de R$ 511.948,66. A possibilidade de o Corinthians voltar a utilizar a Vila Belmiro em futuras ocasiões foi o único ponto que não entrou na negociação atual para o Santos mandar novamente um jogo na Neo Química Arena. Ainda assim, a diretoria corintiana considera importante manter uma relação amistosa entre os clubes diante de uma eventual necessidade futura. Além da boa relação institucional, dirigentes e conselheiros das duas equipes mantêm proximidade nos bastidores. Assim como em outros acordos envolvendo o aluguel da Neo Química Arena, o valor pago pelo Santos será destinado diretamente à Caixa Econômica Federal para amortização do financiamento do estádio. Recentemente, inclusive, o Corinthians quitou uma parcela junto ao banco utilizando a receita obtida com o aluguel da arena para um evento religioso. Santos quer bater recorde de público Nesta quinta-feira, o Santos informou que os 45 mil ingressos de arquibancada já haviam sido vendidos. Restam apenas entradas para camarotes e setores destinados a concessionários. A carga total disponibilizada para a partida é de 48 mil lugares. Continua após a publicidade A tendência é de que o Peixe supere o próprio recorde de público na Neo Química Arena. Em 2024, na semifinal do Campeonato Paulista contra o Red Bull Bragantino, o clube levou 44.804 torcedores ao estádio. Para tentar garantir lotação máxima neste domingo, a diretoria santista reduziu os preços dos ingressos. A meia-entrada nos setores Norte e Sul, por exemplo, foi comercializada por R$ 30. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Convoque sua seleção: assuma seu lado Ancelotti e escolha os 26 para a Copa 5 alimentos que ajudam a reverter o excesso de gordura no fígado Santos recebe contato da CBF e crê em convocação de Neymar para a Copa Asteroide 'destruidor de cidades' passará perto da Terra na segunda-feira Homem viaja quase 2 mil km para matar ex-namorada no Paraná