🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Bahia

Principal

Motivo: O artigo destaca a campanha 100% do Bahia, a vitória fora de casa, o gol decisivo do jovem Dell e a superioridade tática, descrevendo a vitória com termos positivos.

Viés da Menção (Score: 0.7)

Motivo: O artigo menciona as dificuldades do Vitória, como o gramado 'lamentável', a incapacidade de furar a defesa rival e o fato de ter 'ficado querendo' a vitória, sugerindo uma performance aquém.

Viés da Menção (Score: -0.4)

Palavras-Chave

Entidades Principais

vitoria bahia ronaldo barradao dell

Conteúdo Original

Só para assinantes Assine UOL Reportagem Bahia segue 100% e vence no Barradão depois de oito jogos e seis anos Juca Kfouri Colunista do UOL 25/01/2026 18h00 Deixe seu comentário O menino Dell, 17 anos, comemora gol Imagem: Jhony Pinho/AGIF Carregando player de áudio Ler resumo da notícia Nenhum de todos os santos quis que houvesse gol no primeiro tempo do primeiro Ba-Vi da temporada, disputado no Barradão sob 32 graus de temperatura. Começo de temporada, desfalques, nada impediu que o clássico fosse disputado com empenho e não fosse um milagre do goleiro Ronaldo, do Bahia, e a trave, do Vitória, gols teriam acontecido nos 45 minutos iniciais. O segundo tempo parecia ser do Vitória que foi para cima do rival em gramado, registre-se, lamentável, digno de ser vetado pela CBF para o Brasileirão, e logo devolveu a bola na trave Sakamoto Nikolas reúne 18 mil, mas é ofuscado por raio Casagrande Brazão salva, mas Santos se complica no Paulistão Wálter Maierovitch A ética ambígua de Fachin na defesa de Toffoli Milly Lacombe Fifa lança Copa feminina no Brasil e destaca homens De tanto atacar, o Vitória esqueceu de defender e levou, aos 15 minutos, gol imperdoável, nascido de reposição de bola do goleiro Ronaldo, ataque pela esquerda, cruzamento perfeito e gol de Dell. O Bahia que vinha de campanha 100% em quatro jogos, abria o placar na quinta vitória consecutiva. Palco de jogo com torcida única, o Barradão murchou. Por pouco tempo, diga-se, porque bastou o Vitória dar o primeiro ataque perigoso para voltar a incentivar. O Bahia passou a defender a vantagem com unhas e dentes e faltas, com as quais fazia o tempo ameaçar fechar. Que o Bahia está alguns patamares acima do rival é indiscutível e que a tendência é a de aumentar a distância, também. Continua após a publicidade Mas clássico é clássico e vice-versa. E o Vitória queria porque queria evitar o primeiro triunfo do rival no Barradão em oito jogos, desde 2020. Queria e ficou querendo diante do quase 30 mil rubros-negros. Dell, 17 anos, foi eleito craque do jogo. Louve-se, na transmissão da TVE da Bahia, a insistente campanha contra o feminicídio no Brasil. Reportagem Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash Receba novos posts de Juca Kfouri por email Informe seu email Quero receber As mais lidas agora BBB 26: Chaiany diz que vai fazer cirurgia íntima e revela motivo Santos e Bragantino empatam em jogo sem emoção, e Palmeiras segue líder Nikolas reúne 18 mil em Brasília, mas é ofuscado por raio que deixa feridos Assista aos gols do hat-trick de Endrick em goleada do Lyon Ex-técnico da Espanha é demitido na Rússia após usar demais a IA