🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Motivo: A matéria destaca o Bragantino como exemplo positivo de solidez defensiva, ressaltando seu desempenho invicto e contrastando com o ano anterior. O tom é de admiração pela performance atual.

Viés da Menção (Score: 0.7)

Motivo: O São Paulo é apresentado como o time mais vazado, focando em um aspecto negativo de seu desempenho. O tom é de destaque para a fragilidade defensiva.

Viés da Menção (Score: -0.6)

Motivo: Mencionado em relação a uma derrota específica e no contexto de gols sofridos, mas sem julgamento de valor explícito sobre seu desempenho geral.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Fluminense Vasco Grêmio Flamengo Botafogo São Paulo Corinthians Santos Palmeiras Bahia Cruzeiro Internacional Vitória Atlético-MG Remo Red Bull Bragantino Athletico-PR Campeonato Paulista Coritiba Mirassol Chapecoense Pedro Henrique Gustavo Marques Alix Vinícius

Conteúdo Original

Bragantino venceu o Corinthians por 3 a 0 na 2ª rodada do Campeonato Paulista O Red Bull Bragantino é o único time da Série A do Brasileirão que ainda não sofreu gols na temporada 2026. O Massa Bruta já disputou quatro jogos no Campeonato Paulista, marcou nove gols e não foi vazado nenhuma vez. O São Paulo, por outro lado, foi a equipe mais vazada neste início de ano, com sete gols sofridos em quatro partidas. 1 de 2 Jogadores do Bragantino comemoram gol contra o Corinthians — Foto: Joisel Amaral/AGIF Jogadores do Bragantino comemoram gol contra o Corinthians — Foto: Joisel Amaral/AGIF Confira abaixo quantos gols cada time da Série A sofreu neste início de ano: Bragantino - nenhum gol / 4 jogos Grêmio - 1 gol / 4 jogos (0,25 por jogo) Vitória - 1 gol / 4 jogos (0,25 por jogo) Botafogo - 2 gols / 3 jogos (0,67 por jogo) Bahia - 3 gols / 4 jogos (0,75 por jogo) Atlético-MG - 3 gols / 4 jogos (0,75 por jogo) Internacional - 3 gols / 4 jogos (0,75 por jogo) Athletico-PR - 5 gols / 5 jogos (1 por jogo) Chapecoense - 5 gols / 5 jogos (1 por jogo) Mirassol - 4 gols / 4 jogos (1 por jogo) Palmeiras - 4 gols / 4 jogos (1 por jogo) Santos - 4 gols / 4 jogos (1 por jogo) Cruzeiro - 4 gols / 4 jogos (1 por jogo) Vasco - 3 gols / 3 jogos (1 por jogo) Fluminense - 3 gols / 3 jogos (1 por jogo) Remo - 1 gol / 1 jogo* (1 por jogo) Coritiba - 6 gols / 5 jogos (1,2 por jogo) Corinthians - 5 gols / 4 jogos (1,25 por jogo) Flamengo - 6 gols / 4 jogos (1,5 por jogo) São Paulo - 7 gols / 4 jogos (1,75 por jogo) * O Campeonato Paraense ainda não começou. Gol sofrido foi na Supercopa Grão-Pará. 2 de 2 São Paulo foi o time da Série A que mais sofreu gols neste início de ano — Foto: Marcos Ribolli São Paulo foi o time da Série A que mais sofreu gols neste início de ano — Foto: Marcos Ribolli O desempenho defensivo do Bragantino no início de 2026 contrasta com a forma como o time terminou 2025. O Massa Bruta fechou o Brasileirão do ano passado com a quinta pior defesa, ao lado do Internacional, com 57 gols sofridos em 38 jogos. No fim de 2025, a dupla de zaga considerada titular do Bragantino era Pedro Henrique e Alix Vinícius. No início deste ano, em três dos quatro jogos a dupla titular foi Gustavo Marques e Alix Vinícius. O setor defensivo, obviamente, é formado por atletas de outras posições. Mas essa foi a principal mudança defensiva entre um ano e outro. Em 2026, o Bragantino estreou no Paulistão com vitória por 1 a 0 sobre o Noroeste. Depois, venceu o Corinthians por 3 a 0, bateu o Botafogo-SP por 5 a 0 e, na última quarta-feira, 21, empatou sem gols com o Mirassol. A equipe está na liderança isolada do Paulista, com dez pontos. + Clique aqui e saiba tudo sobre o Bragantino