🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

River Plate

Principal

Motivo: A matéria foca na eliminação e na dependência do River de outros times, com um tom de decepção. A descrição do gol da vitória do Racing no último minuto reforça a adversidade para o River.

Viés da Menção (Score: -0.2)

Motivo: O Racing é apresentado como o algoz do River, com a narração do gol decisivo no final da partida. O tom é de relato de um jogo que teve final dramático.

Viés da Menção (Score: 0.1)

Motivo: O Boca Juniors é mencionado como um dos rivais que pode ajudar o River, sem um viés específico nesta análise.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Motivo: O Lanús é citado como campeão da Sul-Americana e potencial influenciador na vaga do River. O tom é neutro.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Lanús Libertadores River Plate Boca Juniors Racing Campeonato Argentino Platense Martínez Quarta Rosario Central Independiente Rivadavia Tigre Quintero Argentinos Juniors Martirena Solari Subiabre

Conteúdo Original

Lanús vence o Atlético-MG nos pênaltis e é campeão da Sul-Americana 2025 Com um gol no último minuto, o Racing venceu o River Plate por 3 a 2, no El Cilindro, e avançou para as quartas de final do Torneo Clausura do Campeonato Argentino. Eliminado, o River está, neste momento, fora da Copa Libertadores de 2026, mas tem uma última esperança de classificação nos pés dos rivais. Entre eles, o maior de todos, Boca Juniors. 1 de 1 River Plate perde para o Racing e está eliminado no Campeonato Argentino — Foto: Twitter/River Plate River Plate perde para o Racing e está eliminado no Campeonato Argentino — Foto: Twitter/River Plate Para ficar com a sétima e última vaga da Argentina na Libertadores do ano que vem, o River precisa torcer para que o campeão do Clausura seja um time que já tenha garantido seu lugar. Dessa forma, ficará com a vaga aberta pela classificação geral da temporada argentina. Somente três times já garantidos na Libertadores continuam na disputa do Clausura: Lanús (campeão da Copa Sul-Americana), Argentinos Juniors e Boca Juniors (ambos garantidos pela tabela agregada da temporada). Se um dos três for o campeão do Clausura, o River Plate jogará o torneio continental. Os outros times argentinos já classificados para a Libertadores são Platense (campeão do Torneo Apertura), Independiente Rivadavia (campeão da Copa da Argentina) e Rosario Central (líder da tabela agregada). No confronto desta segunda, o Racing saiu na frente com um gol de Solari, aos três minutos. O River conseguiu a virada no segundo tempo, com Subiabre e Quintero. Mas o time da casa empatou aos 27, em um gol contra de Martínez Quarta, e chegou ao 3 a 2 aos 47, com um gol de Martirena. Eliminado, resta ao River aguardar o fim do Clausura para saber se conseguirá ir à Libertadores com a ajuda dos rivais. Nesta terça, já começa a torcida pelo Lanús, que vai enfrentar o Tigre, no último jogo das oitavas de final. O vencedor jogará contra o Racing nas quartas. Um dos confrontos das quartas de final será justamente entre dois times que podem ajudar o River na cruzada rumo à Libertadores: Boca Juniors x Argentinos Juniors.