Conteúdo Original
Só para assinantes Assine UOL Reportagem Respeitem o Vitória! Juca Kfouri Colunista do UOL 15/05/2026 07h49 Deixe seu comentário Vitória comemora gol sobre o Flamengo, em Salvador, na 5ª fase da Copa do Brasil Imagem: X / @CopaDoBrasilCBF / Márcio José/AGIF Resumo Ouvir na voz do colunista 1× 0.5× 0.75× 1× 1.25× 1.5× 1.75× 2× POR MARCELO TORRES* O Flamengo com certeza é o clube mais amado do Brasil, de maior torcida. E é também o clube mais odiado do Brasil, de maior torcida contrária. No jogo desta quinta-feira, com exceção dos torcedores do Flamengo e do Bahia (por razões óbvias), o Brasil inteiro torceu para o Vitória eliminar o Flamengo. Sakamoto Flávio tirou vaga de Tarcísio ao esconder 'irmão' Vorcaro Letícia Casado PL descarta trocar Flávio por Michelle em chapa Josias de Souza Tarcísio, Flávio e a caricatura de sinceridade José Fucs O plano eleitoreiro de Lula contra as facções Existe alguma dúvida sobre isso? Creio que não. Principalmente depois do jogo de ida no Maracanã (com lances de arbitragem a favor do time muito mais rico). O triunfo do Vitória lavou a alma de milhões de brasileiros, Juca! Você tem dúvida disso? É claro como a luz do sol! Mas dói, meu caro Juca! Dói muito ler a crônica esportiva (entristecida) lamentar a derrota de Golias. Não vou citar nomes, mas é uma vergonha essa cobertura jornalística. Eu sou jornalista e sei o que estou falando. É o jornalismo esportivo a favor dos bilhões do Flamengo. Continua após a publicidade É um absurdo isso. É lamentável. É ridículo. Eu não posso me conformar com isso. Exaltem a vitória de Davi, não fiquem lamentando a derrota do Golias! Eu estou aqui sendo muito educado com a crônica esportiva do eixo RJ/SP. Estou sendo excessivamente educado. Pois a vontade é de soltar palavrões. Porque não é possível uma coisa dessa! Eu sou torcedor do Vitória. Mas o que a crônica esportiva brasileira (chorando a derrota do Golias) está fazendo é vergonhoso (e nem percebe). Falem do Davi que venceu o Golias. Exaltem o Davi! Não lamentem a derrota de Golias! Exaltem o pobre vencedor! Não o bilionário perdedor. Respeitem o Vitória. Continua após a publicidade Que foi garfado no jogo de ida no Maracanã. E deu a resposta em campo, sem arbitragem e sem varbitragem. Os deuses do futebol, ao contrário dos tendenciosos cronistas esportivos (torcedores de Golias), os deuses do futebol entraram no Barradão e fizeram a periferia vencer o poder do dinheiro. Respeitem o Vitória! * Marcelo Torres, jornalista, torcedor do Vitória (e de todos os clubes que enfrentam o status quo). Reportagem Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash Receba novos posts de Juca Kfouri por email Informe seu email Quero receber As mais lidas agora Virginia anuncia fim do namoro com Vini Jr.: 'Que seja página virada' A aliados, Eduardo contradiz Flávio e nega contrato com Vorcaro para filme Virginia repete pose usada em separação de Zé Felipe em término com Vini Flávio Bolsonaro tirou vaga de Tarcísio ao esconder o 'irmão' Vorcaro Meryl Streep e Martin Short terminam namoro após perda familiar do ator