🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Argentina

Principal

Motivo: A matéria destaca a Argentina como bicampeã da Finalíssima e aborda a participação de Messi. O tom é informativo sobre o evento que a equipe participa.

Viés da Menção (Score: 0.1)

Motivo: A Espanha é mencionada como adversária na Finalíssima e na figura de seu jovem craque Yamal. O tratamento é factual, sem viés positivo ou negativo.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

italia copa america messi eurocopa conmebol franca espanha argentina alejandro dominguez finalissima uruguai lautaro martinez yamal dybala dinamarca di maria estadio lusail

Conteúdo Original

Ucrânia vence Escócia na busca de uma vaga na Copa, e Argentina leva a "finalíssima" Messi e Yamal se enfrentarão no dia 27 de março, no Estádio Lusail, no Catar. A dupla de craques duelará na quarta edição da Finalíssima, jogo único que reúne os campeões da Copa América e da Eurocopa. A bola rolará às 15h (de Brasília). + Safonov, algoz do Flamengo, tinha "toalha mágica" com cola sobre batedores; veja vídeo 1 de 1 Messi e Yamal vão duelar na Finalíssima — Foto: Divulgação/Conmebol Messi e Yamal vão duelar na Finalíssima — Foto: Divulgação/Conmebol A Argentina é tem dois títulos da "Finalíssima". A conquistou em 1993, contra a Dinamarca dos irmãos Laudrup e a de 2022, contra a Itália, seis meses antes de se sagrar tricampeã do mundo. Em 1985, a França se tornou a única seleção europeia a faturar a taça ao vencer o Uruguai por 2 a 0. Em 1º de junho de 2022, em Wembley, a Argentina fez 3 a 0 na Itália, com gols de Lautaro Martínez, Di María e Dybala. - Esse jogo emblemático é mais que uma competição, é um símbolo de cooperação e respeito confederações e uma oportunidade para que os torcedores desfrutem de um acontecimento verdadeiramente histórico - disse Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.