Conteúdo Original
Opinião Futebol Palmeiras deveria virar SAF no futuro? Comentaristas debatem Do UOL, em São Paulo 13/05/2026 20h25 Deixe seu comentário 0:00 / 0:00 Resumo Ouvir 1× 0.5× 0.75× 1× 1.25× 1.5× 1.75× 2× Vale a pena para o Palmeriras cogitar a possibilidade de se tornar uma SAF no futuro? Os comentaristas Paulo Massini e Danilo Lavieri discutiram sobre o assunto na Live do Palmeiras , do Canal UOL . O Palmeiras tem, desde a gestão do [Maurício] Galiotte, um estudo pronto para virar SAF de associação. O que significa isso? É virar SAF sem dono, só no papel. E aí o Palmeiras pagaria imposto que nem SAF, mas continuaria como uma associação. Então o Palmeiras entende que não tem motivo comprar a briga junto com o Flamengo. Para o Palmeiras mudar o modelo teria que passar por aprovação de conselho, assembleia e associado. Eu entendo que a Leila deveria, mais do que dar entrevista falando se ela é a favor ou não, explicar para o palmeirense o que ela entende em nome do Palmeiras. Nelson de Sá Xi sobe o tom com Trump e cobra apoio mútuo Sakamoto Áudio de Flávio pode ser 'grito de liberdade' à direita Adriana Fernandes Flávio Bolsonaro, Vorcaro e o filme mais caro do Brasil Alicia Klein Quem é o culpado pela eliminação do São Paulo? Minha opinião pessoal é que, para mim, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Flamengo - o Vasco já era, mas o Vasco entraria nessa - não deveriam virar SAF de jeito nenhum. Danilo Lavieri Massini mostrou-se contrário a ideia da SAF, mas ressaltou a necessidade de ideias criativas para chamar a atenção de possíveis investidores nos clubes brasileiros. A SAF, no modelo que estamos vivendo, foi demonizada, mas existem outros modelos que podem ser saudáveis. No Brasil, conta-se em uma mão quais SAFs são saudáveis. Vasco e Botafogo, por exemplo, deram com os burros n'água. Existem modelos em que você pode ir ao mercado captar recursos para fazer investimentos no clube. São modelos absolutamente palpáveis e plausíveis. Por definição, sou absolutamente contra São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, etc, terem um dono. Não concordo com essa ideia, mas admito que, às vezes para atrair investimento, é preciso ter criatividade para contemplar a entrada de capital externo sem vender o clube. Paulo Massini Veja horários das lives do UOL Esporte: Lives dos clubes: Continua após a publicidade Imagem: Arte/UOL Horários dos programas: Imagem: Arte/UOL Assista ao programa completo 0:00 / 0:00 Opinião Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados. Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Impacto japonês na Haas pode complicar ida de brasileiro em 'vaga Ferrari' Agência que aproximou Vorcaro e Flávio cobrou R$ 3,5 mi para atacar BC Por que você pode ser multado mesmo andando no limite na faixa da esquerda Até R$ 65 mil: 5 SUVs bons e baratos para quem está com a grana curta 'Fui fruto de uma traição': Luísa Sonza abre baú de traumas familiares