🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Corinthians

Principal

Motivo: O texto destaca o bom momento do Corinthians, focando em sua invencibilidade e potencial de recorde, com linguagem positiva sobre sua performance como visitante.

Viés da Menção (Score: 0.3)

Motivo: O Sport é apresentado com um retrospecto negativo em casa ('péssimo retrospecto', 'ainda não venceram'), servindo como facilitador para o objetivo do Corinthians.

Viés da Menção (Score: -0.5)

Palavras-Chave

Entidades Principais

ramon diaz copa do brasil dorival junior vasco fluminense corinthians memphis depay gui negao rodrigo garro sport athletico-pr paulinhao andré carrillo

Conteúdo Original

O vive um bom momento sob o comando de Dorival Júnior. A equipe, além de se classificar à semifinal da Copa do Brasil, está invicta há quatro jogos na atual temporada. Agora, mira uma em 2025 diante do Sport, na Ilha do Retiro, neste domingo. O Timão pode, pela primeira vez neste ano, ganhar . Já são três vitórias seguidas, contra Vasco, Athletico-PR e Fluminense. O time alvinegro chegou a ter uma boa sequência longe de sua torcida neste ano, entre o Paulistão e a Libertadores. À época dirigido por Ramón Díaz, a equipe ficou cinco jogos sem perder como visitante. Naquela altura, porém, foram apenas duas vitórias e outros três empates. Um trunfo do nesta missão é o péssimo retrospecto do Sport em casa no Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha é o do torneio, com somente 16% de aproveitamento. Os nordestinos ainda não venceram diante de sua torcida e somam cinco empates e cinco reveses. O Timão, por sua vez, é o sétimo melhor visitante da Série. A equipe de Dorival Júnior, em 12 jogos fora de casa, obteve três triunfos, quatro empates e cinco derrotas. Em contrapartida, a meta do Corinthians não será tão fácil assim de ser atingida. Isso porque Dorival Júnior tem para enfrentar o Sport. André Carrillo e Rodrigo Garro, lesionados, além de Gui Negão, suspenso, são baixas certas. Memphis Depay, por sua vez, que trata de um edema na coxa direita, não deve ficar à disposição.