🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Botafogo

Principal

Motivo: O artigo foca na perspectiva do jogador sobre sua saída do Botafogo, retratando a gratidão da torcida e a importância dele para o clube, o que sugere uma visão positiva sobre o time em sua saída.

Viés da Menção (Score: 0.4)

Motivo: O Palmeiras é mencionado como destino da transferência, mas sem detalhes sobre a relação ou expectativas do clube na matéria.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

palmeiras sao paulo copa do brasil corinthians atletico-mg sul-americana botafogo racing bahia brasileirao barboza franclim carvalho

Conteúdo Original

Ausente do último jogo do Brasileirão, Barboza foi novamente utilizado pelo Botafogo nesta quarta-feira, em vitória sobre o Racing na Sul-Americana. Em negociações com o Palmeiras, o zagueiro evitou cravar sua despedida do Botafogo e dos torcedores - que, ao fim do jogo no Nilton Santos, gritaram o nome do argentino, assim como "fica". — Ainda tenho um mês para competir aqui, até o dia 31 de maio, acho. E vou continuar sendo jogador do Botafogo. Tenho mais ainda dois jogos de Sul-Americana, dois jogos de Brasileiro, e um jogo de Copa de Brasil para jogar. Sou muito grato pelo que construí aqui — disse Barboza, acrescentando: — Eu construí uma história muito bonita. Quando eu cheguei aqui, comecei jogando, depois fiquei fora, ganhei a posição, voltei a jogar, a gente conquistou duas taças para o clube (Libertadores e Brasileiro de 2024). Como falei outro dia, estou na história do Botafogo. Isso, para mim, é muito importante. Com a torcida, é só gratidão. Acho que qualquer jogador de futebol sonha que uma torcida grite o seu nome, isso é muito bonito. + Franclim evita falar em favoritismo do Botafogo na Sul-Americana: "É muito traiçoeiro" 1 de 1 Barboza em Botafogo 2 x 1 Racing, pela Sul-Americana 2026 — Foto: Vitor Silva/BFR Barboza em Botafogo 2 x 1 Racing, pela Sul-Americana 2026 — Foto: Vitor Silva/BFR + Atuações do Botafogo: Medina é o melhor em vitória sobre o Racing; dê suas notas Botafogo e Palmeiras chegaram a um acerto pela transferência do zagueiro, que custará R$ 20 milhões aos cofres do time paulista por uma liberação no meio de 2026. Agora, restam as negociações entre o Palmeiras e o estafe do zagueiro. — Eu tenho, mas tem jogo para jogar. Até o fim do mês, estou aqui no Botafogo. A diretoria do Palmeiras tem negociações, é verdade. Não falei com ninguém; mas meu empresário, sim. Eu ainda tenho seis jogos para fazer. No jogo passado, falaram que era meu último jogo, não é assim. O próximo não será meu último jogo. Até que maio termine e não tenhamos mais jogos, vou continuar sendo jogador do Botafogo. (...) O que eu posso falar para a torcida é que continuem acreditando no meu trabalho dentro do campo. Aos dirigentes não tenho nada que falar, eles sabem como as coisas vão. + Botafogo vence o Racing e lidera grupo na Sul-Americana A diretoria do Botafogo conversa com Franclim Carvalho para escolher dois jogos importantes em que contar com Barboza. O zagueiro tem dez jogos disputados no Brasileirão, e o limite antes de uma eventual transferência para outro time é de 12 partidas. Em maio, a equipe carioca ainda enfrentará Atlético-MG (fora), Corinthians (casa), São Paulo (fora) e Bahia (fora). O Botafogo volta a campo no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Atlético-MG fora de casa. A partida é válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Sul-Americana, o clube está garantido no mata-mata, com vaga assegurada ao menos nos play-offs das oitavas. "Boa resposta", afirma Pedro Dep após vitória do Botafogo | A Voz da Torcida + ✅Clique aqui para seguir o canal ge Botafogo no WhatsApp 🗞️ Leia mais notícias do Botafogo 🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧 Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sport