🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Sao Paulo

Principal

Motivo: O texto foca na busca do São Paulo por uma vaga no G6 e na manutenção do tabu contra o Ceará, apresentando uma perspectiva favorável ao time paulista.

Viés da Menção (Score: 0.3)

Motivo: O Ceará é apresentado principalmente como o adversário a ser batido para manter um tabu, com menos detalhes sobre suas próprias ambições ou performance no texto.

Viés da Menção (Score: -0.2)

Palavras-Chave

Entidades Principais

libertadores sao paulo copa do brasil campeonato brasileiro morumbis bahia ceara thiago mendes rogerio ceni alexandre pato

Conteúdo Original

O São Paulo se prepara para mais um desafio no Campeonato Brasileiro, desta vez diante do Ceará, no Morumbis, nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília). O Tricolor busca não apenas a vitória, mas também manter um tabu de dez anos contra o Vozão em território paulista. A última e única derrota do São Paulo para o Ceará em casa aconteceu na Copa do Brasil de 2015, pelas oitavas de final, quando os cearenses venceram por 2 a 1. Na partida de volta, no Castelão, o Tricolor se recuperou e triunfou por 3 a 0, com gols de Rogério Ceni, Thiago Mendes e Alexandre Pato, garantindo a classificação às quartas de final. Desde então, foram seis confrontos como mandante, com três vitórias do São Paulo e três empates. No Campeonato Brasileiro, o Ceará nunca venceu o Tricolor no Morumbis: em sete jogos, foram quatro vitórias são-paulinas e três empates. Agora, fora da Libertadores e com foco apenas no Brasileiro, o Tricolor tem na competição a única chance de se classificar para a Libertadores de 2026, através do G6. Atualmente, a equipe de Crespo ocupa a sétima colocação, com 35 pontos, apenas dois atrás do Bahia, que abre a zona de classificação. O duelo contra o Ceará se torna, assim, crucial não só para manter o tabu histórico, mas também para que o Tricolor continue vivo na briga pelo G6 e garanta presença na principal competição continental do próximo ano.