Conteúdo Original
Futebol Ancelotti diz que não cortará Neymar e vê lesão como 'pequeno problema' Pedro Lopes Do UOL, em Teresópolis 30/05/2026 09h45 Deixe seu comentário 0:00 / 0:00 Resumo Ouvir 1× 0.5× 0.75× 1× 1.25× 1.5× 1.75× 2× Carlo Ancelotti falou pela primeira vez sobre a lesão de Neymar e tentou minimizar o problema. O técnico da seleção tratou como uma questão pequena e, mesmo sem ser perguntado, descartou a chance de cortar qualquer jogador para a Copa do Mundo. Ele não deu muitos detalhes, mas manteve a versão parecida com o que tem passado a CBF responsabilizando o Santos pelas primeiras informações passadas para o departamento médico da Amarelinha. "Antes da convocação, recebemos um comunicado do Santos que dizia que ele tinha um edema. Deixamos o Santos cuidar disso até o dia 27. O jogador foi convocado porque tinha que ser convocado. A CBF tomou conta a partir do dia 27, estamos tomando conta do problema dele", iniciou. A Hora Eleitorado muda e abre mercado 'órfão' para direita Julián Fuks Como terminam as relações Celso de Barros Flávio, seus aliados e a decisão de Trump Rodrigo Ratier Você tem o necessário para ser criativo no trabalho? "Pensamos que ele vai recuperar o mais rápido possível, está animado, trabalhando bem. Para ser claro, ele vai estar conosco até o dia que se recuperar e estiver disponível. Pensamos que ele pode recuperar para o primeiro jogo da Copa. Se não estiver nesse, estará no segundo. Não temos nenhuma dúvida de que não vamos trocar ninguém. São esses 26 jogadores que vão jogar a Copa do Mundo. Por má sorte do Neymar, ele teve esse pequeno problema que não o permite treinar com o grupo, mas ele está trabalhando bem para se recuperar", completou. Ancelotti ainda explicou qual critério foi usado por ele para convocar Neymar mesmo sem que ele esteja 100% para a competição. O comandante tinha dito anteriormente que só convocaria um atleta que estivesse nas suas melhores condições para o Mundial, mas alegou que talvez não tenha se explicado bem. "Eu falei sobre eles precisarem estar 100%, mas também falei em março, talvez não explicando bem, que podia chamar um jogador que não estava 100%, mas que poderia estar 100% na Copa. Por má sorte, não pode estar 100% na Copa o Militão, o Rodrygo, o Estêvão? Mas Neymar pode estar", explicou. O regulamento da Copa do Mundo prevê que um jogador pode ser substituído até 24 horas antes da estreia. Neste caso, isso significa até 19h do dia 12 de junho, já que o primeiro jogo está marcado para 13 contra Marrocos. O que mais ele falou? Ambiente. "O dia a dia é de felicidade porque estou feliz de estar aqui para essa Copa do Mundo com um time forte, jogadores profissionais. A preparação tem sido boa, temos tempo para nos prepararmos, o ambiente é muito bonito e animado. Estamos felizes, é uma grande oportunidade para todos que estamos aqui poder fazer algo importante para este país." Continua após a publicidade Calor em campo . "Creio que o que a Fifa criou como nova regra [parada para hidratação] é bonito para o futebol visando evitar a perda de tempo. Ontem falamos com o grupo de arbitragem da CBF e acho que são regras muito boas para o jogo fluido. Para nós, vem de maneira positiva. Vamos estar acostumados ao clima, não vamos ter problemas nesse sentido como tivemos na Itália em 1994. Os horários dos jogos mudaram, há estádios fechados." E as laterais? "Wesley foi bem na Roma pela esquerda, uma surpresa. Aqui, precisamos dele na direita, ele vai atuar assim. Com ele, pode estar o Ibañez, que é mais defensivo, mas Danilo também pode jogar ali. Do outro lado está claro com Alex Sandro e Douglas Santos. Amanhã vão jogar todos os jogadores, é uma partida importante de preparação, vamos nos despedir da torcida no nosso estádio." Quem fica com a braçadeira? "O capitão segue sendo o Marquinhos." Foco na defesa ." Zagueiro não vai jogar no meio, estamos bem cobertos com o que temos. A composição dos 26 jogadores nos dá qualidade, experiência, intensidade… Ontem, trabalhamos muito a nível defensivo, creio que vai ser o trabalho de todo esse primeiro período. Não quero deixar os jogadores da frente com muita informação, afetando sua criatividade. Eles são muito criativos, têm qualidade e não quero, com as minhas informações, confundi-los. Na defesa, uma informação diária até o último jogo da Copa do Mundo. Os zagueiros, laterais e volantes têm um papel muito importante. O treino de ontem foi bom, estou muito motivado, a equipe entende muito bem o que tem de fazer nesse sentido." Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora 'Mamãe não é boa': pai diz que Henry Borel hesitou em voltar com a mãe PSG é bicampeão e iguala feito que só Real tinha na Champions no século Governo de São Paulo investiga caso suspeito de ebola em paciente PSG é bicampeão da Champions com pênalti perdido por Gabriel Magalhães Contra 'desperdícios', Milei corta programas para pessoas com deficiência