Conteúdo Original
Everson responde se existe má vontade da Seleção com jogadores de Minas: "Tem histórico" O goleiro Everson acredita existir certa má vontade da Seleção em convocar jogadores de Minas Gerais. O jogador do Atlético-MG fez uma comparação em relação a atletas que atuam no eixo Rio-São Paulo e citou Fábio, do Fluminense, que defendeu o Cruzeiro por muitos anos. Mais notícias do Atlético Na explicação, o defensor disse que o companheiro de posição é muito mais citado agora que está jogando no Rio de Janeiro. "Infelizmente, tem um histórico. O histórico é concreto e real. O Fábio teve grandes temporadas com o nosso rival, o Cruzeiro, e foi preterido algumas vezes. Agora que está no Rio de Janeiro, começaram a citar muito mais o nome dele do que no alto desempenho que ele sempre teve aqui em Minas". - É continuar trabalhando, fazendo bons jogos, tendo bons números. Consequentemente, talvez lá na frente, a gente possa ser lembrado. Não vou me vitimizar, não. Estou feliz aqui no Galo. Se a gente é preterido às vezes, é porque também tem outros grandes goleiros na Seleção. 1 de 2
Everson; Atlético-MG x Cienciano — Foto: Pedro Souza Everson; Atlético-MG x Cienciano — Foto: Pedro Souza Everson não é convocado desde 2022, quando participou do ciclo para a Copa do Mundo do Catar e esteve na pré-lista de Tite. O goleiro ficou fora da competição e, desde então, não recebeu mais oportunidades. Por conta disso, ele não tinha expectativas de aparecer de surpresa na lista final. Mesmo aos 35 anos, ele não descarta receber novas chances com a Seleção. - De verdade, não tinha expectativa nenhuma. Fui convocado pela última vez em 2022 - com o Tite. De 2023 para cá, trocamos três treinadores. Com eles, sempre fui preterido, não peguei nenhuma convocação. Seria esperança demais imaginar ser chamado na última convocatória. - Seleção a gente pensa lá na frente. Se eu continuar mantendo o alto nível aqui, quem sabe a gente possa ser lembrado mais vezes - completou o goleiro. + ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Galo no WhatsApp! 2 de 2
Goleiro Everson em 2022 com a Seleção. — Foto: Lucas Figueiredo / CBF Goleiro Everson em 2022 com a Seleção. — Foto: Lucas Figueiredo / CBF Everson segue em alta nas últimas temporadas pelo Atlético. É um dos principais jogadores do elenco e se destaca nas penalidades. Recentemente, pegou dois pênaltis e pegou o decisivo na classificação diante do Ceará para as oitavas da Copa do Brasil. Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv 50 vídeos 🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧