🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Flamengo

Principal

Motivo: O autor critica fortemente o comportamento do Flamengo, chamando-o de "chororô" e "soberba", e desqualifica suas reclamações sobre o pênalti como "formidável exagero".

Viés da Menção (Score: -0.8)

Motivo: O autor menciona o histórico vitorioso do São Paulo e seu bom retrospecto recente contra o Flamengo como mandante, defendendo implicitamente a equipe.

Viés da Menção (Score: 0.3)

Palavras-Chave

Entidades Principais

sao paulo flamengo jorginho dom arrascaeta juca kfouri

Conteúdo Original

Só para assinantes Assine UOL Opinião O Brasileirão-26 está manchado? Juca Kfouri Colunista do UOL 29/01/2026 13h02 Deixe seu comentário Chororô sem ter por quê Imagem: Marcello Zambrana/AGIF Carregando player de áudio Ler resumo da notícia Era o que faltava. Alguém dizer que a não marcação do suposto pênalti em Dom Arrascaeta evitou o eventual empate do Flamengo e que, portanto, desde já o Brasileirão está manchado. Ora, saber perder é virtude que poucos têm, como saber ganhar também é. Josias de Souza Bolsonaro empurra Carlos goela abaixo em SC Milly Lacombe Paquetá precisará de amparo psicológico André Santana Após Claudia Leitte, Ivete também vira alvo da Justiça Sakamoto Trump está erguendo sua milícia paramilitar com ICE? Os jogadores rubro-negros mostraram no Morumbi não saber nem uma coisa, nem outra. Porque enquanto venciam, até mesmo enquanto empatavam, demonstraram soberba, como se capazes de subjugar o São Paulo quando bem entendessem, ignorantes da singela constatação de que a camisa tricolor, três vezes campeã mundial, é tão ou mais vitoriosa do que a preta e vermelha. Para não falar do retrospecto entre os dois times, 59 vitórias para os paulistas e 49 para os cariocas. Ou até o retrospecto recente, porque desde 2022 o São Paulo, como mandante, não perde para o rival, com três vitórias e dois empates. A celeuma sobre o pênalti é típica de maus perdedores. Querer a marcação de uma penalidade máxima, nos acréscimos, em lance concluído para fora, sem que o discutível toque tenha interferido na conclusão da jogada, é formidável exagero. Continua após a publicidade Reclamar na hora, no calor da jogada, vá lá, vai que dá certo, e faz parte dos maus usos e costumes do jogador brasileiro. Mas, depois do fim do jogo, a ponto de causar a expulsão de Jorginho, bem dele, com tantos anos de Europa e até naturalização italiana, tenha dó. Não pegou nada bem para o campeão mundial, tetracampeão continental e eneacampeão brasileiro. Virou chororô. Dê-se ao respeito, Flamengo. Opinião Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados. ** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash Receba novos posts de Juca Kfouri por email Informe seu email Quero receber As mais lidas agora Trump elogia relação com Venezuela e autoriza reabertura do espaço aéreo Lula faz exames e passará por cirurgia de catarata amanhã Paquetá precisará de amparo psicológico para começar nova fase na vida 'Completamente inocente', diz Nahas, condenado pela morte da esposa em 2002 Corretora morta: o que a polícia revelou sobre síndico, filho e porteiro?